3 de fevereiro de 2015

3º encontro do CNA Jovem acontece neste fim de semana


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Começa nessa sexta (06) e vai até o domingo (08), em Campos do Jordão (SP), o terceiro encontro presencial do programa CNA Jovem. O Sistema CNA/Senar está preparando 134 jovens de 24 estados do Brasil, com idade entre 22 e 35 anos, para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural.
Em 2014, foram realizados dois encontros presenciais. O primeiro aconteceu no dia 10 de outubro, em Brasília. O segundo foi realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, em Pirenópolis (GO). Durante os eventos, os participantes tiveram acesso a conteúdos EaD relacionados à temas do agronegócio e liderança. O segundo foi composto por palestras, dinâmicas de grupo e oficinas práticas que abordavam temas como comunicação jornalística e mídia trainning.
Gustavo Hybernon Carneiro da Cunha, 25 anos, que é bacharel em direito e agropecuarista, é um dos seis jovens paraibanos que participa do CNA Jovem e afirma que o programa sempre o surpreende pela qualidade da equipe de profissionais e por toda estrutura oferecida. “Espero um desfecho muito interessante para este terceiro encontro e também a consolidação do conhecimento acumulados destes últimos eventos. Também espero aprender cada vez mais a lidar com os desafios do agronegócio”, declarou.
O programa tem quatro encontros presenciais (64 horas). O processo de formação tem aproximadamente 300 horas e associa o conhecimento das temáticas de interesse do agronegócio com a prática de tomada de decisões, com desafios práticos, elaboração de planos de negócios, visitas técnicas, entre outros. No fim, os cinco candidatos que mais se destacaram durante o processo, farão uma visita técnica à China para conhecer alguns modelos de empreendedorismo e institutos de pesquisa, e serão indicados como Líderes Jovens da CNA.
 
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br