11 de abril de 2017

‘Abril Verde’ ilumina SENAR-PB em alerta sobre importância da saúde e segurança no trabalho


Ascom Senar
[addtoany]

O mês de abril é dedicado à saúde e segurança do trabalho. O Serviço de Aprendizagem Rural da Paraíba apoia essa causa e sua sede recebe, durante todo o mês, a cor do movimento. A intenção é conscientizar sobre a importância da segurança do trabalho, para isso, treinamentos preventivos estão sendo realizados pelo sistema.

Durante o mês, treinamentos sobre Segurança da Saúde na Operação de Máquinas Agrícolas e Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos serão executados. A primeira ação ocorrerá nas cidades de Pedras de Fogo e Santa Rita e a segunda, em Alagoa Grande e Mataraca.

O superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, acredita que o compromisso com a segurança do trabalho não deve se estender durante apenas o período de um mês. “Neste ano, queremos capacitar 815 pessoas em 35 ações para fortalecer a colaboração entre o serviço e seus parceiros, Faepa e Sindicatos Rurais”, aponta Sérgio.

Para o técnico em segurança do trabalho das Frutas Doce Mel, Cleandro dos Santos, o treinamento visa além do atendimento à legislação. “Damos a capacitação para que nossos colaboradores tenham o conhecimento dos riscos da atividade e proteger a todos dos riscos que podem ocasionar”, resumiu.

O operador de máquinas, Genilson Luiz Gomes, participou do treinamento sobre Segurança do Trabalho na empresa. Ele percebeu a importância da capacitação no dia a dia. “O curso foi muito importante pois nos atualizamos e nos informados sobre as questões de segurança. Agora, todos utilizam o equipamento correto”, informa Genilson.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br