25 de abril de 2013

Ação do SENAR-PB gera renda em Gurjão


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O treinamento de Arte Culinária – Doces e Salgados – realizado no município de Gurjão no último mês de março vem trazendo um retorno positivo para as alunas participantes da ação.
A instrutora do curso, Orcélia Barbosa, informou que as produtoras rurais que participaram desse evento já estão produzindo bolos, tortas e salgados e garantindo renda extra para a família. “Eu recebo muitas ligações de ex-alunas agradecendo o treinamento e me contando como estão ganhando dinheiro com a venda dos produtos. Algumas estão fornecendo os alimentos para merenda escolar do município, outras vão abrir uma cantina para expor o trabalho culinário ou vão montar uma barraca na famosa festa do bode da cidade”, afirma ela.
Orcélia explica que mesmo após o fim do treinamento mantém contato com as alunas para trocar receitas e dicas que possam melhorar ainda mais as habilidades culinárias delas. “Nós vemos, no conteúdo programático, noções de higiene no manuseio e preparo de alimentos, as características nutricionais de alimentos diversos, preparo de receitas diversas de salgados e doces e técnicas de embalagem e acondicionamento de receitas prontas. Além disso, gosto de estar sempre em contato com as alunas que participam desse treinamento para atualizá-las com novidades do mundo da culinária e para saber se elas prosperaram na área”, revela.
Segunda a instrutora, a ação do SENAR-PB é importante para desenvolver a economia local e a autoestima das produtoras rurais. “Fico muito feliz em fazer parte desse trabalho do SENAR-PB, pois através dele conseguimos estimular essas mulheres a produzir e ter persistência no trabalho que fazem para que possam obter resultados como esses que são apresentados. A demanda do treinamento é grande; já existe uma nova turma de Arte Culinária sendo montada e eu terei muito prazer em capacitá-la”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475