29 de novembro de 2018

Alunos do Curso Técnico participam de oficina sobre crédito rural


Ascom Senar
[addtoany]

Vinte egressos e alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Senar participaram no último sábado (24) de uma oficina sobre elaboração de projetos para aquisição de crédito rural, em Campina Grande. O objetivo é dar mais uma possibilidade de atuação aos técnicos, dessa vez como agentes de bancos ou projetistas particulares.

“A oficina é atividade extracurricular que vem agregar aos alunos do Técnico em Agronegócio o conhecimento sobre elaboração de projetos, neste caso, para aquisição de crédito rural. É mais uma oportunidade de atuação para os alunos”, comenta a coordenadora regional da Rede e-Tec Brasil na Paraíba, Poliana Queiroz.

Os alunos que participarem da oficina estarão aptos a trabalhar nas linhas de crédito do Banco do Nordeste, ou serem projetistas particulares e articuladores junto ao Instituto Nordeste Cidadania e BNB.

“Tendo em vista que já temos egressos do curso técnico que estão atuando como assessor de microcrédito rural do Programa Agroamigo, vimos uma oportunidade de estreitar novos laços com entidades locais e criar novas oportunidades para as pessoas. Oficinas como essa, tendem a contribuir para todos os envolvidos”, explica o Gerente Executivo Estadual do Banco do Nordeste, Keke Roseberg.

A oficina é uma parceria entre o Senar, Banco do Nordeste e INEC. Ainda é esperado que mais duas oficinas aconteçam na Paraíba até ano que vem em João Pessoa e Alagoa Grande.

Renato dos Santos concluiu o curso técnico em junho deste ano e viu na oficina uma chance de se especializar no trabalho que deseja ter. “Quero elaborar projetos e levar serviço ao produtor rural, que é a ideia que levamos ao longo do curso. Fazer um curso com quem já está inserido nesse trabalho e sair da teoria foi de muita importância para nós”, conclui ele.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br