1 de junho de 2017

Alunos do curso Técnico em Agronegócio tem aula prática durante a Expapi


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_2167Vinte e seis alunos do curso técnico em agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba visitaram a Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais de Campina Grande.

As aulas práticas fazem parte da grade curricular do curso. Na exposição, foram colocados em prática a teoria das matérias de “Marketing Aplicado ao Agronegócio” e “Qualidade e Segurança Alimentar”. Para o aluno, May Iakulo, do polo de Campina Grande, as aulas práticas vêm para agregar valor ao curso.

IMG_2153“O curso técnico em agronegócio está sendo muito bom para nossa região, pois temos muita agricultura familiar. A vantagem do SENAR é que a gente acrescenta tanto aulas práticas quanto teóricas, e isso traz benefícios para o aluno e o produtor. Tiramos dúvida durante a prática que muitas vezes não surge com a teoria”, comenta ele.

Bruna Laís é aluna do polo Alagoa Grande e acredita na relevância da segurança alimentar. “É muito importante nos alimentarmos de comidas certificadas na sua trajetória de limpeza nas suas instalações, basicamente de tudo”, explica a aluna. Como parte da aula prática, os alunos ainda observaram como o marketing das empresas é feito.

IMG_2316“Com relação ao marketing, nós vimos empresas aqui que falaram que não investem nada e dependem do ‘boca-a-boca’, como por exemplo, a empresa de plantas ornamentais. Há uma necessidade dessa empresa se associar a uma instituição como SENAR para se especificar nisso e melhorar seu ramo de vendas”, argumenta Bruna.

Para o instrutor Marco Aurélio, as aulas práticas são importantes pois mostram no dia a dia o que aprenderam na sala de aula. “As aulas práticas são importantes para eles entenderem in loco como essas contaminações acontecem”, aponta.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br