5 de dezembro de 2019

Alunos do ‘Técnico em agronegócio’ realizam visitas técnicas em propriedades rurais da Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

Como parte da formação dos alunos do curso Técnico em Agronegócio do Senar, os estudantes  realizaram visitas técnicas à propriedades rurais do Estado e outras empresas do agro. Durante o mês de novembro, cada polo realizou pelo menos duas dessas atividades, em diversas cidades paraibanas.

A primeira visita foi realizada em uma propriedade que possui uma produção de mudas frutíferas e essências florestais, no município de Lagoa Seca. Participaram os alunos do Polo Campina Grande, como parte da unidade curricular de Introdução ao Agronegócio e Técnicas de Produção Vegetal. A visita foi conduzida pelos tutores Osvaldo Barbosa e Eduardo Pinheiro.

Foi realizada também pelos alunos do Polo Campina Grande uma visita à Associação Margarida Maria Alves, em Juarez Távora. Dentre as atividades realizadas pela associação, destaca-se a exportação de algodão colorido. A visita fez parte da unidade curricular de Tecnologia e Inovação na Agropecuária e foi conduzida pelo Tutora Beatriz Dantas.

A Estação de Pesquisa da Empaer, em Alagoinha, foi o destino dos alunos do polo Alagoa Grande. O intuito da visita foi conhecer o projeto de ILPF, que conta com uma parceria entre Empaer e Embrapa. A atividade fazia parte das unidades curriculares de Tecnologia e Inovação na Agropecuária e Introdução ao Agronegócio e Técnicas de Produção Vegetal. As turmas foram conduzidas pelos tutores Joselito Bastos, Oliveiros de Oliveira e Gilson Oliveira.

Já os alunos do polo João Pessoa tiveram a oportunidade de conhecer a Unitex Têxtil, indústria que compõe a cadeia produtiva do algodão colorido e comercializa produtos ecologicamente e socialmente correto. A experiência integrou as práticas realizadas na unidade curricular de Tecnologia e Inovação na Agropecuária, conduzida pelo tutor Gilson Miranda.

Processo seletivo

O Senar Paraíba está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso ‘Técnico em Agronegócio’, na modalidade semipresencial, com oferta de 60 vagas nos polos de Alagoa Grande e Campina Grande. O curso é gratuito e oferece 1.975 vagas em todo país, distribuídas em 81 polos.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar, entre outros documentos. Além de indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. O prazo vai até o dia 22 de janeiro de 2020 e o cadastro deve ser feito pelo site senar.org.br/etec. Acesso o edital.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br