5 de dezembro de 2019

Alunos do ‘Técnico em agronegócio’ realizam visitas técnicas em propriedades rurais da Paraíba


Ascom Senar

Como parte da formação dos alunos do curso Técnico em Agronegócio do Senar, os estudantes  realizaram visitas técnicas à propriedades rurais do Estado e outras empresas do agro. Durante o mês de novembro, cada polo realizou pelo menos duas dessas atividades, em diversas cidades paraibanas.

A primeira visita foi realizada em uma propriedade que possui uma produção de mudas frutíferas e essências florestais, no município de Lagoa Seca. Participaram os alunos do Polo Campina Grande, como parte da unidade curricular de Introdução ao Agronegócio e Técnicas de Produção Vegetal. A visita foi conduzida pelos tutores Osvaldo Barbosa e Eduardo Pinheiro.

Foi realizada também pelos alunos do Polo Campina Grande uma visita à Associação Margarida Maria Alves, em Juarez Távora. Dentre as atividades realizadas pela associação, destaca-se a exportação de algodão colorido. A visita fez parte da unidade curricular de Tecnologia e Inovação na Agropecuária e foi conduzida pelo Tutora Beatriz Dantas.

A Estação de Pesquisa da Empaer, em Alagoinha, foi o destino dos alunos do polo Alagoa Grande. O intuito da visita foi conhecer o projeto de ILPF, que conta com uma parceria entre Empaer e Embrapa. A atividade fazia parte das unidades curriculares de Tecnologia e Inovação na Agropecuária e Introdução ao Agronegócio e Técnicas de Produção Vegetal. As turmas foram conduzidas pelos tutores Joselito Bastos, Oliveiros de Oliveira e Gilson Oliveira.

Já os alunos do polo João Pessoa tiveram a oportunidade de conhecer a Unitex Têxtil, indústria que compõe a cadeia produtiva do algodão colorido e comercializa produtos ecologicamente e socialmente correto. A experiência integrou as práticas realizadas na unidade curricular de Tecnologia e Inovação na Agropecuária, conduzida pelo tutor Gilson Miranda.

Processo seletivo

O Senar Paraíba está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso ‘Técnico em Agronegócio’, na modalidade semipresencial, com oferta de 60 vagas nos polos de Alagoa Grande e Campina Grande. O curso é gratuito e oferece 1.975 vagas em todo país, distribuídas em 81 polos.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar, entre outros documentos. Além de indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. O prazo vai até o dia 22 de janeiro de 2020 e o cadastro deve ser feito pelo site senar.org.br/etec. Acesso o edital.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br