25 de outubro de 2018

Alunos do ‘Técnico em Agronegócio’ visitam cooperativa em Campina Grande


Ascom Senar
[addtoany]

Alunos das turmas do curso Técnico em Agronegócio dos polos de Campina Grande e Alagoa Grande visitaram no último sábado (20) a cooperativa Cooperural, sediada também Campina. A visita faz parte das atividades da unidade curricular de ‘Associativismo, cooperativismo e sindicalismo’.

O grupo, formado por cerca de 30 estudantes da turma 2018.1, foi recebido por João de Deus Rodrigues, presidente da cooperativa e também do sindicato dos produtores rurais da cidade.

Para o tutor Nerivaldo Muniz, do polo Alagoa Grande, o principal diferencial da visita foi justamente o fato de que o presidente João de Deus tem experiência nas três áreas que são tema da unidade curricular, e dispõe todo esse repertório em prol da cooperativa.

“Antes da inauguração da cooperativa, João já desempenhava um trabalho por meio da associação de produtores de leite e também atua como presidente do o Sindicato Rural. Tudo isso colabora para a situação atual da cooperativa, que é muito ativa e já conta com fábrica de ração e farmácia”, resumiu.

Esse vínculo com o associativismo também foi um dos elementos que chamaram atenção do aluno José Maximino da Silva (33), polo Alagoa Grande, que também avaliou como positiva a visita pela possibilidade de comparar a teoria da sala de aula à prática do mercado.

“Nós pudemos ver de perto como funciona uma cooperativa e isso foi muito produtivo. Eu faço parte de uma associação na minha cidade, em Gurinhém, mas não tinha essa outra perspectiva. Percebi ainda que o tratamento que é dado ao cooperado é outro diferencial. Quando se organiza em prol do interesse comum as coisas andam”, resumiu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br