27 de março de 2018

Assessora técnica do Instituto CNA visita “Forrageiras para o semiárido” na PB


Ascom Senar
[addtoany]

A assessora técnica do Instituto CNA, Ana Carolina Mera, está visitando o projeto “Forrageiras para o Semiárido” na Paraíba. O objetivo é o de acompanhar o andamento do projeto, além de orientar a equipe local sobre o plantio das espécies que são sendo analisadas. A visita à Unidade de  Referência Tecnológica (URT) teve início ontem (26) e segue até quarta-feira (28).

“O projeto Forrageiras para o Semiárido é uma parceria entre o Sistema CNA e a Embrapa, que pretende identificar plantas forrageiras adaptadas as condições de clima do semiárido brasileiro”, explica Ana Carolina.

A URT do Estado foi montada numa área de um hectares de uma propriedade do município de Tenório, no Cariri paraibano. “Já concluímos o plantio das variedades de palmas selecionadas e iniciamos o das forrageiras anuais. Em seguida virão o as forrageiras perenes e as leguminosas”, explica o técnico de campo do projeto, Humberto

Veja mais

SENAR finaliza fase de plantio do “Forrageiras para o Semiárido”

Entre as variedades de palmas experimentadas estão a ipa sertânia (ou mão de moça), a orelha de elefante mexicana, a palma miúda, ou doce, além da orelha de elefante africana.

“O projeto está sendo desenvolvido em todos os estados do nordeste e também em Minas Gerais, buscando garantir forragens de qualidade e quantidade para o rebanho da região”, resume Gabriel Petelinkar, que é coordenador estadual do projeto Forrageiras.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br