22 de agosto de 2013

Capacitação tecnológica beneficia cadeia pecuária de corte


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O SENAR inicia uma nova capacitação tecnológica para instrutores, agora voltada a profissionais que atuam na área de Bovinocultura de Corte. O curso é uma parceria com a Embrapa Gado de Corte e vai atender instrutores das 27 Administrações Regionais da entidade.
“Na sétima capacitação do programa pretendemos dar continuidade no projeto de preparar instrutores e técnicos com foco na atualização desses profissionais e no desenvolvimento das principais cadeias produtivas do País”, explica a coordenadora de Programas e Projetos Nacionais do SENAR, Patrícia Machado.
O curso vai acontecer em quatro módulos, no total de 160 h, entre os meses de outubro, novembro e dezembro deste ano e fevereiro de 2014, em Campo Grande (MS). “Para a turma presencial vamos abrir vagas para todas as Administrações Regionais. Depois da realização desta capacitação, os demais profissionais interessados poderão fazer o mesmo curso à distância, pois todo o treinamento será filmado para ser disponibilizado no portal EaD SENAR”, frisa a coordenadora.
A capacitação tecnológica do SENAR busca desenvolver competências técnicas, disseminar novos conhecimentos por meio das parcerias com entidades do setor, além de aprimorar os processos produtivos, para aumentar a produção e a produtividade. Desde 2012 o SENAR prepara instrutores e técnicos nesse programa e, em um ano e meio, qualificou profissionais nas áreas de piscicultura, ovino e caprino, heveicultura, bovino de leite, floricultura e suinocultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR