18 de julho de 2013

Catolé do Rocha receberá duas turmas do Pronatec no Senar


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) fechou esta semana mais duas novas turmas para o programa Pronatec no Senar. O curso de Apicultor será desenvolvido no município de Catolé do Rocha, no campus do Cajueiro, na Universidade Estadual da Paraíba – Escola Agrotécnica Catolé do Rocha.
As turmas, uma no turno da manhã e outra à tarde, serão compostas por beneficiários do programa social CAD Único, atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal do município, conforme explica a assessora de Planejamento e Programas Especiais do SENAR-PB, Véra Figueirêdo. “Diferente de outras turmas do Pronatec que já montamos, essa será composta por pessoas ligadas ao CAD Único, que é gerenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social de Catolé do Rocha. A carga horária do curso será de 160 horas/aula e a metodologia será de Formação Inicial Continuada (FIC), configurando assim uma qualificação”, explica a assessora.
O curso de Apicultor do SENAR-PB contém seis módulos que desenvolvem o empreendedorismo nos alunos, técnicas de instalação e manejo do apiário, além de ensinar a produção e beneficiamento de cera de abelha, pólen, mel e própolis.
Aula inaugural
A aula inaugural do Pronatec no Senar em Catolé do Rocha acontece no dia 08 de agosto e visa preparar o público alvo e instituições de apoio para o início do curso. “A aula inaugural é muito importante, pois nela passamos diversas informações sobre a missão e o trabalho desenvolvido pelo SENAR, sobre o PRONATEC, o andamento e conteúdo do curso de Apicultor, além de ser uma oportunidade de nos aproximarmos e conhecermos melhor cada participante e realizar a entrega do Kit do Aluno SENAR”, finaliza Vera.
Saiba mais
Para promover o PRONATEC, o MEC fez um Acordo de Gratuidade, que tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos de entidades de Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o SENAR, a contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas ao público alvo de cada entidade do sistema S.
Além disso, o programa também visa à construção, reforma e ampliação das escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; o aumento da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação e a melhoria da qualidade do ensino médio.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475