18 de agosto de 2016

CNA Jovem Nacional promove segundo encontro presencial


Ascom Senar
[addtoany]

Diferencial do líder será o tema do evento que acontece a partir de amanhã, em Brasília

O encontro de abertura debateu o propósito de liderança nas esferas institucional, acadêmica, empresarial, política e sindical. Agora chegou a vez dos 81 participantes do programa CNA Jovem refletirem sobre o diferencial do líder. É com esse foco que eles estarão reunidos neste final de semana, em Brasília, durante o segundo encontro presencial da etapa nacional.

A programação ocorrerá de 19 a 21 de agosto. Na sexta-feira (19/8), a atração será a palestra “O Futuro da Tecnologia e a Tecnologia do Futuro: Oportunidades e Desafios para o Brasil e o Mundo? De alimentos impressos 3D até a carne cultivada”. Sábado (20/8), o grupo participará de atividades, dinâmicas e da palestra “A Mediação das Diferenças”. No domingo (21/8), a agenda prevê exercícios, apresentações e a palestra “Economia Circular”.

A coordenadora técnica do programa, Fernanda Jackeline Nonato, acredita que os jovens chegarão “mais sedentos de conhecimento e empolgados” nesse encontro. Na opinião dela, no evento anterior e durante todas as atividades remotas realizadas nos últimos 40 dias, os participantes foram desafiados em muitos aspectos. “Não é fácil e nem rápido desenvolver um propósito e direcionar seu foco de liderança, por isso eles tiveram todo um material para se inspirar e um acompanhamento remoto constante durante todo esse período. Agora chegou a hora deles iniciarem a construção da identidade de liderança”, destaca Fernanda.

Os participantes representam 21 estados e o Distrito Federal no programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Eles têm entre 22 e 30 anos e passaram por uma etapa seletiva estadual, onde elaboraram planos de ação. Na fase nacional, o desafio será preparar um projeto individual de liderança.

O Programa CNA Jovem tem como foco preparar jovens do meio rural de todo o País para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural. Quatro encontros foram planejados. Os outros dois restantes – que acontecerão de 14 a 16 de outubro e de 25 a 27 de novembro – terão como temática empreendedorismo e comunicação. A carga horária total do processo de desenvolvimento será de 224 horas. Os três primeiros colocados desta edição ganharão uma viagem de 12 dias para a Nova Zelândia, em março de 2017, e um curso presencial de inglês.

 

Serviço CNA Jovem Nacional – 2º encontro

Quando: de 19 a 21 de agosto

Onde: Centro de Convenções Israel Pinheiro (CCIP)

Endereço: Ao lado da Ermida Dom Bosco, à altura da QL 32 do Lago Sul, em Brasília (DF)

 

Assessoria de Comunicação do SENAR

(61) 2109-4141

www.senar.org.br

www.facebook.com.br/SENARBrasil

www.twitter.com/SENARBrasil