22 de março de 2019

CNA Jovem Nacional reúne participantes na 3ª edição do programa de formação de lideranças


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (21/03/2019) – O Sistema CNA/Senar realiza, de sexta (22) a domingo (24), o primeiro encontro do ano do CNA Jovem Nacional, programa que está em sua 3ª edição e tem o objetivo de desenvolver e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro.

O evento reunirá 61 jovens de 21 estados do Brasil em três dias de atividades. Na sexta (22), o grupo participará de uma visita ao Congresso Nacional e da solenidade de abertura, que contará com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

Na abertura, os jovens também irão assistir a palestra “No topo do mundo – Conquistando o seu Everest”, com o alpinista Cristiano Müller, 16º brasileiro a escalar a maior montanha do mundo, o Monte Everest.

No sábado (23), a programação para os jovens inclui a palestra “Uma visão do futuro da agropecuária”, com o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, uma oficina para a priorização e definição dos desafios e o início da oficina sobre Processo Legislativo. O consultor em tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, também acompanhará os trabalhos.

“Além de uma visita ao Congresso, com uma palestra sobre a estrutura do Legislativo, vamos também fazer a simulação das fases de tramitação de um Projeto de Lei, desde a elaboração até a votação no plenário para que eles possam estar preparados quando forem atuar como líderes do agro”, afirmou a gestora nacional do Programa CNA Jovem, Fernanda Jackeline Nonato.

Domingo haverá a continuação das oficinas e o fechamento das atividades e orientações da coordenação para os próximos encontros. Durante essa etapa, os participantes também irão definir os desafios do Agro que serão trabalhados em grupos a fim de encontrar soluções inovadoras ao longo dessa edição.

O CNA Jovem Nacional 2019 terá mais três etapas: de 26 a 28 de abril, de 31 de maio a 2 de junho e de 5 a 7 de julho. No encontro final serão anunciados as três jovens lideranças de mais destaque e o projeto vencedor desta edição.

Conheça os participantes que representarão a Paraíba nesta 3ª etapa:

Jocélio de Oliveira é jornalista, natural de Campina Grande, e atualmente vive em João Pessoa, onde trabalha na assessoria de comunicação social do Sistema Faepa Senar. No CNA Jovem propôs como desafio a realização de uma maratona de desenvolvimento de soluções e ferramentas tecnológicas para melhoria da cultura do abacaxi, na região do Vale do Mamanguape.

Juliana Pereira é bacharel em Computação e natural de Catolé do Rocha. Já atuou como instrutora do Senar nos cursos de Informática Básica. Ela defendeu um projeto para gerar renda por meio da atividade de produção de ervas medicinais, nativas do semiárido paraibano, com um grupo de mulheres da comunidade do Rancho do Povo, no mesmo município.

Tatiana Pontes é natural de Mulungu e formada em Tecnologia Sucroalcooleira. Propôs como desafio o estímulo ao empreendedorismo sindical, a partir de quatro Sindicatos do Estado com a criação e implantação da metodologia da Assistência Técnica & Gerencial Sindical – AT&G Sindical, a partir da preparação da entidade para representação e prestação de serviços de acordo com a necessidade do produtor rural.

Serviço:

O que: 1º encontro do Programa CNA Jovem Nacional 2019
Quando: 22, 23 e 24 de março
Onde: Salão Athos Bulcão – Brasília Palace Hotel
A solenidade de abertura será transmitida ao vivo. Para assistir basta clicar aqui ou acessar o site da Rede CNA Jovem (www.redecnajovem.org.br)

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil