8 de agosto de 2014

CNA/SENAR lança 4ª edição de Concurso Fotográfico


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema CNA/Senar lançou a 4º edição do Concurso Fotográfico, que visa incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho dos jovens rurais que impulsionam a agropecuária brasileira. O tema “Jovens rurais no desenvolvimento do agronegócio” também pretende estimular a atividade criativa e revelar novos talentos na área de fotografia.
Podem participar fotógrafos amadores ou profissionais, pessoas físicas, de nacionalidade brasileira ou naturalizada, maiores de 18 anos que residam, trabalhem ou estudem no território nacional. Quem participar do concurso pode enviar quantas imagens quiser sobre o tema, desde que sejam inéditas, não tenham sido publicadas em nenhum meio de comunicação ou expostas anteriormente. E para cada foto enviada o autor terá que preencher um formulário diferente.
A inscrição deve ser feita no site do Senar (acesse aqui), entre 08 de agosto e 24 de outubro, e o candidato precisa declarar ciência do regulamento do concurso, que inclui termos de cessão de direitos autorais e de direito de imagens.
A foto deve ser enviada em extensão JPG, tamanho 20x30cm, com 300 DPIs com nome completo do autor, um texto descrevendo o local onde foi tirada – estado, cidade, município, comunidade, fazenda ou parque ecológico, e quais pessoas foram fotografadas.
Após o período de inscrição, o material enviado passará por uma seleção realizada em duas fases, uma classificação preliminar e uma final. A banca examinadora fará a seleção de acordo com o regulamento do concurso e levando em consideração os seguintes critérios: trabalho do jovem no meio rural; originalidade; criatividade; beleza; receptividade do público; adequação ao tema e qualidade técnica.
As 24 melhores fotos serão premiadas. Os autores das 12 primeiras receberão prêmio no valor de R$ 2 mil em dinheiro e certificado de participação, e os das outras 12 fotos, receberão R$ 1 mil em dinheiro e certificado de participação.
Os vitoriosos serão notificados por e-mail, com a respectiva classificação, até o dia 01 de dezembro de 2014. Os nomes dos vencedores serão divulgados, nessa mesma data, no site www.senar.org.br .
 
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB