6 de julho de 2018

Coordenador de programas do Senar Bahia conhece execução do projeto Forrageiras na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

José Márcio (esq.) acompanhado do técnico do projeto na Paraíba, Humberto Gonçalves (dir.)

O coordenador de programas do Senar Bahia, José Marcio Cardoso, conheceu a Unidade de Referência Tecnológica (URT) do projeto “Forrageiras para o Semiárido”, no município de Tenório, no Cariri paraibano. A visita aconteceu durante passagem do coordenador pelo Estado para participar do I Seminário do Programa Mais Leite Saudável da Região Nordeste, em Sousa.

Segundo ele José Márcio, a unidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, supervisionada por ele, apresentou maior desenvolvimento médio das plantas por causa do índice pluviométrico mais alto, que chega a 800 mm. O Estado ainda conta com outras duas URT’s.

“Gostei do comportamento do piatã e do tamani em relação ao crescimento em função do índice pluviométrico, principalmente desse segundo capim”, comentou o coordenador, que também explicou que na unidade que ele acompanha estão sendo testadas duas variedades de panicum, não analisadas na Paraíba.

Durante a visita, José Márcio foi acompanhado pelo assessor da presidência do Sistema Faepa Senar, Domingos Lélis, o supervisor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, João Paulo Pereira, e do técnico responsável pela URT.

O projeto Forrageiras para o Semiárido é uma parceria entre Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Embrapa. Estão sendo testadas variedades de plantas forrageiras que se adaptem melhor ao clima do Nordeste para serem oferecidas como alimento ao gado da região.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb/
youtube.com/FaepaSenar
senarpb.com.br