18 de dezembro de 2013

Crianças de Galante recebem o Pintando o 7


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema FAEPA/SENAR-PB, em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Campina Grande – PB, realizou na manhã desta terça-feira (17), no município de Galante, a terceira edição da campanha natalina “Pintando o 7 com o Sistema FAEPA/SENAR-PB”. O projeto, que visa arrecadar e distribuir brinquedos para crianças carentes da zona rural, aconteceu na Creche Municipal Nila Dunda e presenteou cerca de 180 crianças com idades de 02 a 07 anos.
A diretora da creche, Luciana Lisboa, abriu o evento agradecendo ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), à Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e aos demais parceiros pela realização do evento. “É com imensa alegria no coração que recebemos o SENAR-PB e a FAEPA, assim como o Sindicato Rural e Prefeitura de Campina Grande, numa ação como esta. Muitos podem achar pequeno, mas o ato de provocar sorrisos nessas crianças é uma atitude grandiosa que tentamos fazer no dia a dia ao longo do nosso trabalho, então fico extremamente agradecida pela vinda do Pintando o 7 em nossa instituição hoje”, releva.
Aproveitando a decoração natalina da escolinha, a assessora de comunicação social do SENAR-PB, Eudete Petelinkar, fez uma dinâmica com as crianças para relembrá-las o verdadeiro sentido do natal. “Resolvi contar a origem da tradição de presentear quem a gente gosta através da história do nascimento do menino Jesus e da ida dos reis magos até o estábulo onde ele se encontrava para presenteá-lo e fiquei surpresa com o fato das crianças conhecerem a história e terem a certeza que o melhor presente da vida foi e é Jesus”, conta a assessora.
Após presentear todas as crianças com os brinquedos arrecadados durante a campanha, o Pintando o 7 fez a festa distribuindo bolo e refrigerante para a criançada e um saquinho surpresa cheio de guloseimas. O superintendente do SENAR-PB, que estava presente, ficou impressionado com a organização e trabalho da creche e frisou a importância de acreditar e investir nessas crianças. Ele lembrou que a iniciativa do Pintando o 7 partiu dos funcionários do Sistema Faepa Senar que decidiram doar os presentes e mobilizar outros colegas e familiares a fazerem o mesmo. “Fico muito feliz de participar de mais um projeto do SENAR-PB que promove autoestima e traz sorrisos a rostos tão sutis como os dessas crianças. Parabenizo a Creche Nila Dunda e a diretora Luciana pela organização da casa e pelo amor visível que todos os professores e funcionários direcionam a essas crianças diariamente. A realização deste evento se justifica pelo seu caráter social, pois ela envolve a sociedade em geral, no momento da arrecadação dos presentes, e as crianças carentes da zona rural, que são frequentemente esquecidas, com a realização de um momento de lazer e alegria, com oportunidade de aprendizado e troca de experiências”, afirma Sérgio.
Além de presentear as crianças, o evento também distribuiu entre as mães dos alunos mini kits de beleza. Segundo a assessora Eudete Petelinkar, a intenção era disseminar a valorização da autoestima entre essas mulheres. “Nós sabemos que na zona rural não há muito tempo para a vaidade e que ao mesmo tempo que é mãe, a mulher é esposa, dona de casa e produtora. Então resolvemos fazer esse gesto singelo, mas com real significado”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819