1 de abril de 2019

Curso Técnico em Agronegócio inicia período letivo nos polos presencias da Paraíba


Ascom Senar

Polo João Pessoa

No último sábado (30), o Senar-PB recebeu os alunos do Curso Técnico em Agronegócio no polo João Pessoa para sua aula inaugural do período letivo 2019.1. Ao todo foram três aulas inaugurais em cada polo presencial do estado, sendo os outros dois nos dias 16/03 e 23/03 nos polos Alagoa Grande e Campina Grande, respectivamente.

A carga horária é dividida entre aulas à distância e presencias, sendo 20% destas aos sábados, de acordo com as datas do calendário letivo vigente de cada polo.

Polo Alagoa Grande

Esta é a oitava oferta do curso oferecida pelo Senar-PB. O seu diferencial este ano, entretanto, é que todo o processo de classificação dos candidatos foi realizado pela unidade regional.

Segundo Poliana Queiroz, coordenadora do curso técnico na Paraíba e chefe do Departamento de Educação Formal (DEF), existe um público prioritário: 50% da turma é composta por produtores rurais ou pessoas com algum vínculo a eles, portanto, a prioridade de vagas são para aqueles que já se encontram no meio rural e buscam a formação para melhorarem a gestão de suas propriedades.

Polo Campina Grande

“É um público que tem a intenção de aplicar as técnicas na prática, tanto nas suas propriedades como naquelas que pertencem a seus familiares. Eles estão no curso porque querem agregar esse conhecimento para a vida deles. “, relatou Poliana.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br