18 de agosto de 2014

Cursos da EaD Senar estão com inscrições abertas


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Os cursos do portal de educação a distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (EaD SENAR) estão com as inscrições abertas. São 11 cursos em três programas: Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Inclusão Digital e Qualidade de Vida, para atender produtores e trabalhadores rurais de todo o País, totalmente de graça.
“Os cursos a distância são uma oportunidade para as pessoas do meio rural que querem se capacitar ou aprender a utilizar o computador, mas não tem tempo para se deslocar e participar de cursos presenciais. Essa iniciativa é vista pelo SENAR como uma forma de tornar o conhecimento acessível, otimizando o tempo dessas pessoas, que, pela natureza das atividades no campo, não podem se ausentar por muito tempo do ambiente de trabalho, além de promover qualidade de vida”, destaca a assessora técnica da entidade, Larissa Arêa.
Com os cursos a distância, o produtor, o trabalhador rural e suas famílias podem agendar as atividades para depois do expediente e caso não tenham acesso à internet em casa, podem fazer o curso no sindicato rural, associação da sua região e até numa lan house.
Além dos cursos citados, o produtor e trabalhador rural podem encontrar no portal EaD Senar, informações importantes para as atividades que desenvolvem diariamente, como o vídeo do programa Educação Postural no Campo, que ensina como desenvolver as atividades do dia a dia corretamente para evitar problemas de saúde, e o vídeo sobre a Helicoverpa Armigera, que dá dicas para o produtor sobre como enfrentar a nova praga nas lavouras.
O que vem por aí – nos próximos meses, o portal EaD Senar vai disponibilizar novos cursos ligados às cadeias produtivas da piscicultura, silvicultura, ovinocultura de corte, heveicultura, bovinocultura de leite e bovinocultura de corte, floricultura e suinocultura. Esses cursos fazem parte do programa de capacitação tecnológica do Senar, voltado para instrutores e técnicos do setor rural, sobre às principais mudanças e transformações significativas no processo produtivo em diversas áreas. Todos estes cursos estarão disponíveis por meio de vídeo aulas (teoria e prática) e vão atualizar os profissionais do setor agropecuário no assunto que melhor se adequar ao seu perfil e à sua experiência.
Acesse o portal EaD SENAR e aproveite a oportunidade para aprender ou se atualizar: www.senar.org.br/ead