19 de setembro de 2019

Deputados discutem produção rural na Paraíba Agronegócios 2019


Ascom Senar
[addtoany]

Uma sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba discutiu os desafios da produção agropecuária paraibana. O debate aconteceu durante a programação da Expofeira Paraíba Agronegócios 2019, nesta quinta-feira (19), e reuniu nove parlamentares.

O presidente do Sistema Faepa Senar Paraíba, Mário Borba, representou a classe produtiva. Ele, que também é diretor-secretário da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), destacou a necessidade do setor se articular junto aos poderes políticos.

“Muitas vezes nós só procuramos os nossos parlamentares diante de um problema iminente. Precisamos estar mais juntos, procurar a nossa representação para propor o melhor para agropecuária da Paraíba. Os parlamentares podem ter certeza que para nós esse foi um momento muito importante, de reconhecimento do setor”, defendeu Borba.

Mário Borba

Nos discursos, os deputados se colocaram à disposição do setor produtivo para ajudar no que for necessário. A propositura da sessão foi dos deputados Adriano Galdino (PSB), presidente da casa, e do vice, Manoel Ludgério (PSD), que presidiu a sessão especial.

“Essa sessão foi proposta para que possamos interagir e trocar ideias com aqueles que formam a classe produtora da Paraíba. Isso é um momento muito importante e não se trata apenas de uma sessão da Assembleia, mas a discussão sobre uma atividade que promove a geração de muitas oportunidades de trabalho e que faz com que o nosso semiárido seja reconhecido por suas potencialidades”, afirmou Ludgério.

Já o secretário de estado do desenvolvimento da agropecuária e da pesca, Efraim Morais, destacou alguns avanços já alcançados pelo setor, tais como a aprovação de lei sobre o selo para produtos artesanais (Selo Arte) e pediu apoio para conseguir mais recursos para as atividades agrícolas.

“Em pouco tempo os senhores votarão a lei orçamentária e eu peço que destinem mais verba para o agro, que é quem tem segurado esse país e que já tem uma representação forte na Paraíba. Somos o maior produtor de leite de cabra e o segundo maior produtor de abacaxi do país. Para avançar ainda mais, precisamos de recurso para execução de novos projetos”, afirmou.

Participaram ainda os parlamentares Walber Virgolino (Patriota), Júnior Araújo (Avante), Eduardo Carneiro (PRTB), Dr. Taciano Diniz (Avante), Pollyanna Dutra (PSB), Anderson Monteiro (PSC), Cabo Gilberto (PSL) e João Bosco Carneiro (PPS), além do deputado federal Efraim Filho (DEM) e de outras entidades de classe, como a Apacco, Apccmm, Sebrae, OCB/Sescoop e Banco do Nordeste.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br