4 de dezembro de 2017

Dezenove “Técnicos em Agronegócio” recebem certificação do SENAR Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

interna2-formaturaO SENAR certificou na última sexta-feira (1) 19 novos Técnicos em Agronegócio. A solenidade aconteceu na sede da instituição, em João Pessoa, e atribuiu o grau acadêmico aos formandos do polo do curso da capital. O vice-presidente do Sistema Faepa/SENAR-PB, Vanildo Pereira, presidiu a cerimônia e durante o seu discurso destacou a capacidade dos profissionais para encararem os desafios do setor agropecuário.

“Utilizar práticas racionais de trabalho, além de melhorar a gestão de propriedades e inovar tecnologicamente a produção são necessidades e desafios para os quais vocês estão capacitados. A nossa expectativa é que se faça uma agricultura tecnificada, calcada em base sustentável, que assegure cada vez mais ganhos de produtividade em harmonia com o meio ambiente”, defendeu Vanildo.

interna1-formaturaO grupo de profissionais formados é do período 2015.2, mas também contou com alunos da turma pioneira anterior. Após a certificação, eles já podem ingressar no mercado de trabalho e alguns deles já conquistam os primeiros espaços, a exemplo de Emanuel Figueiredo, que é pernambucano, mas buscou capacitação na Paraíba.

“A gente faz e vê que tem mercado de trabalho. A partir do momento que eu tô terminando o curso, já tive oportunidade para trabalhar e demonstrar tudo que aprendi aqui”, revelou Emanuel. Para conclusão do curso, ele desenvolveu um trabalho sobre a cultura da banana, no município de Machados (PE), onde mora. Você pode ter acesso a mais informações sobre a pesquisa aqui.

Veja como foi a solenidade de certificação neste link: https://goo.gl/FdDnQ5

O patrono da turma, o coordenador de tutoria do Departamento de Educação Formal do SENAR-PB, Edivaldo do Carmo, destacou a importância do trabalho coletivo na formação dos técnicos. Seja por meio do apoio da família, do próprio departamento e das competências dos vários profissionais que o compõem, ou ainda pelo suporte oferecido por meio do Sistema Faepa/SENAR.

“Agradeço a toda a equipe do Sistema Faepa SENAR Paraíba nas pessoas do Presidente Mário Borba, do Vice-presidente Vanildo Pereira e do Superintendente Sérgio Martins que são os grandes entusiastas do curso técnico em agronegócio. Independente da motivação que trouxe os alunos até aqui, o mercado de trabalho tem caminhos e portas que já estão abertas, basta seguir em frente, outros caminhos precisarão ser desbravados”, comentou.

Veja também:

SENAR forma 22 ‘Técnicos em Agronegócio’ do Polo Alagoa Grande
Alunos do curso Técnico em Agronegócio defendem trabalhos finais
SENAR certifica primeiros Técnicos em Agronegócio da Paraíba

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br