21 de setembro de 2020

Dia da Árvore: Senar já entregou mais de 5 mil mudas na Paraíba


Ascom Senar

O Senar Paraíba já distribuiu mais de 5 mil mudas de árvores desde o ano 2010. A iniciativa é realizada dentro do programa Pró-Campos, em comemoração ao Dia da Árvore, e tem como objetivo conscientizar produtores rurais e a sociedade em geral sobre a importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

“Essa iniciativa é um compromisso que o nosso Sistema tem em prol da qualidade da produção e da atividade rural, através tanto do Senar, quanto da própria Federação e dos Sindicatos, estimulando o produtor a ter mais áreas verdes na sua propriedade”, resume o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba.

Entre as variedades distribuídas durante todo o período, estão mudas de moringa, ipê rosa, ipê roxo, urucum, jatobá e nim, por exemplo. Nos últimos anos, as ações vêm sendo realizadas como parte da programação da Expofeira Paraíba Agronegócios, em João Pessoa, conscientizando não apenas produtores, mas também a sociedade como um todo.

“Ao longo de todos esses anos, o Senar vem trabalhando ao lado do produtor na preservação do meio ambiente, com a recuperação de áreas, reflorestamento e também ensinando sobre sustentabilidade. Estendemos essa missão para toda sociedade, pois entendemos que o campo não está separado da cidade”, afirmou o superintendente do Senar, Sérgio Martins.

O Programa Campo Sustentável (Procampos) propõe o desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade e preservação do meio ambiente e engloba ações de conscientização como palestras educativas, treinamentos, cursos e ações práticas como plantio e distribuição de mudas, dando também apoio a programas e projetos do setor rural voltados a preservação do meio ambiente ao longo do ano.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6009
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br