15 de setembro de 2019

Edição 2019 da expofeira Paraíba Agronegócio é aberta em João Pessoa


Ascom Senar
[addtoany]

Começou neste domingo (15) a edição 2019 da Expofeira Paraíba Agronegócios. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado, com o apoio do Sistema Faepa Senar Paraíba.  A programação conta com palestras, cursos, leilões, exposição, torneios leiteiros e julgamentos nacionais, que serão realizados até o próximo dia 22.

Este ano, o evento espera movimentar em torno de R$ 10 milhões em negócios. Já a expectativa de público é de 100 mil pessoas, ao longo dos oito dias de evento, que terão a oportunidade de conhecer um pouco das raças de caprinos, ovinos, equinos e bovinos em exposição no Parque Henrique Vieira de Albuquerque Melo, em João Pessoa.

Para o presidente da Faepa e do Senar, Mário Borba, o trabalho coletivo das diversas instituições associações de criadores é essencial para a realização da festa.

“A Paraíba Agronegócios é a maior exposição de animais no nosso estado e também uma das principais do Nordeste. Conseguimos alcançar esse posto por causa dos esforços das nossas instituições parceiras. E ainda temos muito que avançar! A vocação do semiárido é a pecuária e precisamos consolidar esse papel da região”, avalia.

O governador do Estado, João Azevedo, esteve presente no primeiro dia de evento para fazer a abertura oficial. Ele conheceu a estrutura do parque, conheceu animais de criadores do Estado e também fez a entrega simbólica de equipamentos  para produtores da agricultura familiar.

Programação Senar

O Senar preparou uma série de atividades para atender produtores rurais e o público geral que visitar a exposição. São palestras, distribuição de mudas e eventos paralelos sobre inovação e tecnologia no agronegócio. Saiba mais aqui.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br