25 de julho de 2013

Esperança e Caaporã receberão Pronatec no Senar


Ascom Senar-PB

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) dá início, a partir do dia 19 de agosto, ao curso de Fruticultor no município de Caaporã. A ação, realizada por meio do programa Pronatec no Senar, vai formar duas turmas da região, ensinando-lhes técnicas de cultivo e produção em massa de frutas e a empreender no meio rural.
As duas turmas, com 20 alunos cada, foram formadas através de solicitação da prefeitura municipal de Caaporã, através do Centro de Referência de Assistência Social, e integram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único).
A aula inaugural em Caaporã, com a apresentação do curso, metodologia e cronograma de atividades, está prevista para o próximo dia 14.
Já no município de Esperança, o programa encontra-se em fase de sensibilização, conforme explica a assessora de planejamento e programas especiais do SENAR-PB, Véra Figueirêdo. “Na última terça-feira (23) fomos ao município e nos reunimos com o Sindicato Rural de Esperança e com as lideranças locais para acertamos os últimos detalhes do curso de Fruticultor, que também acolherá 40 alunos do CAD Único distribuídos em duas turmas, também pela manhã e pela tarde, assim como em Caaporã. A expectativa é que a turma também inicie as aulas ainda em agosto”, finaliza a assessora.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475