19 de março de 2019

Faculdade CNA promove encontro sobre agricultura sustentável


Ascom Senar

Brasília (18/03/2019) – A relação entre agricultura e o meio ambiente foi o tema do primeiro encontro online do 1º semestre de 2019 para os estudantes dos cinco cursos de graduação a distância da Faculdade CNA. A transmissão foi realizada, no sábado (18), na sede da instituição, em Brasília.

O engenheiro agrônomo e coordenador de sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias, mostrou aos estudantes como o Brasil se tornou referência mundial na produção sustentável de alimentos.

“A produção rural aliada ao bom aproveitamento dos recursos naturais disponíveis também contribuiu para que o Brasil passasse de país importador a país exportador de alimentos até se tornar líder mundial em agropecuária sustentável”, destacou.

Nelson Ananias acrescentou que a irrigação é uma das tecnologias que melhora o uso do solo sem a necessidade de abertura de novas áreas com aproveitamento dos recursos naturais.

Durante o encontro, o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, destacou que o Brasil bate recordes agropecuária aliando produção e modelos de sustentabilidade.

O diretor anunciou as novidades nos componentes curriculares, ambiente virtual de aprendizagem e na metodologia de ensino. “As inovações foram desenvolvidas para melhorar a relação e entre a instituição e potencializar a aprendizagem para a formação integral dos estudantes como gestores do agro”.

A Faculdade CNA oferece cinco cursos de graduação a distância, todos voltados para o setor agropecuário.

Para obter mais informações sobre os cursos, acesse: https://cnabrasil.org.br/facul…

Se você ficou interessado no assunto, assista à reprise da aula:

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil