11 de março de 2013

FAEPA inicia distribuição de raquetes de palma nessa quarta


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema FAEPA/SENAR-PB inicia na próxima quarta-feira, 13/03, a distribuição das raquetes de palma resistente à cochonilha do carmim aos produtores rurais do estado.
As 100 mil raquetes repassadas à FAEPA pelo Programa Palma Resistente promovido pelo Governo do estado serão distribuídas em Campina Grande, sob a coordenação do Sindicato Rural do município, aos produtores que se cadastraram previamente na FAEPA.
Segundo informações do presidente do Sindicato Rural de Campina Grande, João de Deus Rodrigues, o carregamento de palma deverá sair de Pernambuco amanhã (12/03) e a distribuição que será feita na Loja Maçônica 11 de Outubro, no bairro Alto Branco, terá início na quarta-feira a partir das 9 horas. Os produtores cadastrados deverão se organizar para buscar suas raquetes até o final desta semana (15/03).
De acordo com o presidente da FAEPA, Mário Borba, apesar do pequeno número de raquetes disponibilizado para a instituição, o objetivo é tornar a distribuição da palma resistente permanente e para isso será preciso o envolvimento dos produtores contemplados com as primeiras raquetes. “Num sistema de parceria, os produtores que receberem a palma deverão se comprometer a devolver uma quantidade combinada de raquetes para a FAEPA que fará a distribuição para outros produtores do nosso estado e assim sucessivamente”, explicou o dirigente, informando que no ato da entrega, será assinado um termo de compromisso com a data e quantidade de raquetes a serem devolvidas.
Além a distribuição das mudas, o Sistema FAEPA/SENAR-PB, por meio do SENAR-PB, irá capacitar os produtores que receberem as raquetes de palma. “Durante os treinamentos, os produtores receberão informações sobre a técnica do cultivo adensado e outras técnicas que possibilitam o aumento da produtividade da palma em até 10 vezes a mais que o sistema tradicional”, informou o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins.
Os produtores que tiverem interesse em receber raquetes da palma resistente podem entrar em contato com o Sistema FAEPA/SENAR-PB, pelo telefone (83) 3048 6050. E para mais informações sobre o local e período de distribuição, podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Campina Grande, pelo telefone (83) 3321-6414 ou 8787-4330.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475