15 de agosto de 2014

Faepa/Senar-PB promove 2ª edição do Prêmio de Jornalismo


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema Faepa/Senar-PB lança a segunda edição de seu Prêmio de Jornalismo. A premiação visa estimular a divulgação de trabalhos jornalísticos sobre o setor agropecuário. O tema deste ano é o “Empreendedorismo no meio rural”. Além das categorias impresso, rádio, fotografia e televisão, o concurso conta também com o Prêmio Especial para o melhor trabalho, independente da mídia veiculada. As inscrições acontecem até o dia 31 de outubro.

De acordo com o Superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, “a imprensa tem um poder fantástico de divulgação dos trabalhos envolvidos aqui no Senar. O prêmio é importante para a valoração do campo em todas as suas formas: agricultura, pecuária, extrativista e empreendedorismo. É um incentivo para que o público e os profissionais de imprensa possam compreender melhor uma área que ainda tem pouco aderência na mídia. Dessa forma, trazendo para a sociedade a importância do espaço rural”, explica.

Para se inscrever é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site do Senar-PB, juntamente com o trabalho. A entrega pode ser feita por correio ou na recepção do Senar-PB, localizado na rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 324 – Jaguaribe. Cada categoria será premiada no valor de R$ 4.000,00. O anúncio oficial dos finalistas acontece em 21 de novembro.

Em 2012, foram 24 trabalhos inscritos. Os vencedores da última edição foram Francisco Rodrigues (fotografia), Geovanne Silva (rádio), Natália Laís Almeida Xavier (impresso), Wendell Rodrigues (televisão) e Richeli Bezera (prêmio especial).

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br