22 de abril de 2014

FAEPA/SENAR-PB recebe indicação para o Prêmio Mérito Rural


Ascom Senar-PB
[addtoany]

A segunda edição do Prêmio Mérito Rural, foi lançado no início do mês de abril, durante um café da manhã para a imprensa e parceiros, o Sistema Faepa/Senar-PB e já reúne inúmeras indicações de profissionais do setor agropecuário da Paraíba. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do aniversário de 20 anos do Senar, no dia 22 de maio.
A ideia do Prêmio Mérito Rural surgiu da vontade em reconhecer e premiar as empresas e os profissionais que têm contribuído e trabalhado incessantemente para o fortalecimento do setor agropecuário da Paraíba. Em sua segunda edição, o prêmio homenageará 11 personalidades, em seis diferentes categorias: Agroindústria; Produtor Rural; Pesquisa e Ensino; Lideranças; Formação Profissional Rural e Prêmio Mérito Henrique Vieira de Albuquerque Melo, condecoração especial concedida à personalidade de maior destaque por uma atuação decisiva na agropecuária paraibana.
As indicações ao prêmio são abertas ao público, e movimenta especialmente as pessoas ligadas ao setor agropecuária que acompanham o dia a dia desses profissionais, como diretores e funcionários do Sistema Faepa/Senar-PB, presidentes e delegados sindicais, instrutores do Senar-PB e dirigentes e líderes de organizações do setor agropecuário da Paraíba.
A escolha dos homenageados é feita por uma comissão especial com base em critérios objetivos e de valor. “Na primeira edição, em 2011, tivemos uma escolha difícil, pois vimos que existiam muitas pessoas contribuindo para o crescimento do setor. Agora em 2014 temos a oportunidade de reconhecer novas lideranças e destacar novamente aqueles que mantiveram seu empenho pelo setor”, afirmou o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba.
As indicações dos candidatos podem ser feitas pelo site do SENAR-PB (www.senarpb.com.br) ou por meio da entrega do formulário preenchido na sede do Sistema FAEPA/SENAR-PB, até o dia 04 de maio.
Saiba mais
O Prêmio Especial do setor rural leva o nome do famoso pecuarista Henrique Vieira de Albuquerque Melo, empresário, que contribuiu, nos anos 50 e 60, para o crescimento do setor rural da Paraíba, por meio da implantação do primeiro laboratório de inseminação artificial do nordeste – SENOR e da primeira concessionária de máquinas e equipamentos agrícolas no estado, a Masa. ”É preciso que os produtores rurais e o setor rural se juntem, ativem suas comissões, ousem. Precisamos de empreendedores e pessoas com coragem para fazer, como os homenageados de 2011 fizeram, para que possamos superar as deficiências do nosso estado”, finalizou Mário Borba.
Conheça os vencedores do Prêmio Mérito Rural 2011
Menção Honrosa
Paulo Roberto de Miranda Leite, ex-presidente da ABCSindi
TV Clube – representante Napoleão de Castro, Diretor de Eventos da TV Clube
Homenageados Prêmio Mérito Rural
Categoria Agroindústria – Empreendedorismo e Inovação
Guaraves – Guarabira Aves Ltda. – Representante: Veronildo Coutinho Filho
Categoria Produtor Rural – Empreendedorismo
Roberto Cavalcante (produtor rural, proprietário da Doce Mel)
Categoria Produtor Rural – Superação
Pompeu Borba (produtor rural)
Categoria Ensino e Pesquisa – Pesquisador
Napoleão Esberard de Macedo Beltrão (Embrapa)
Categoria Ensino e Pesquisa – Pesquisador
Wandrick Hauss de Sousa (Emepa)
Categoria Liderança – Mobilização e União
Deputado Francisco de Assis Quintans
Categoria Liderança – Serviços prestados ao Setor Rural
Hermes Ferreira Barbosa (SFA/PB)
Categoria Formação Profissional Rural – Instrutor
Cícero Lacerda (professor e instrutor do SENAR-PB)
Categoria Formação Profissional Rural – Mobilizador
Jucilândia Fernandes Pereira (Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Luzia)
Prêmio Especial – Troféu Henrique Vieira de Albuquerque Melo
Dom Aldo Di Cillo Pagotto (Arcebispo da Paraíba)

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar
Outras Informações: (83) 3048-6050
Eudete Petelinkar e/ou Luan Barbosa