24 de abril de 2014

Festa da Cabra em São José dos Cordeiros


Ascom Senar-PB

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) participa, entre os dias 22 e 24 deste mês, da 1ª Festa da Cabra de São José dos Cordeiros, município do Cariri paraibano. O evento, que tem realização da Associação dos Criadores de Cabra de São José dos Cordeiros e da prefeitura municipal, pretende incentivar a produção e o consumo da caprinovinocultura.
Para estimular a cultura de ovinos e caprinos na região, o Senar-PB leva até os produtores locais o treinamento de Fabricação de Queijo de Coalho, de Manteiga, Ricota e Mussarela. A ação é uma parceria da entidade com o Sindicato dos Produtores Rurais de Serra Branca e visa qualificar os produtores e aumentar o leque de possibilidades de produção e renda através da caprinovinocultura.
O treinamento conta com a participação de 15 produtores rurais e tem carga horária de 24 horas/aulas. Dentro do conteúdo programático, os participantes aprenderão teorias e técnicas de processamento do leite para produção de diferentes tipos de queijos. O superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, afirma que a ação é uma oportunidade de melhorar a economia local. “O Senar-PB tem muito prazer em apoiar esse tipo de evento, pois é uma chance de capacitar e instruir os produtores para que possam vencer as dificuldades impostas pela forte estiagem do último ano, gerando assim maior fluxo econômico na região”, comenta.
Além Senar-PB, outros parceiros como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB) complementam a festa com uma programação educativa, econômica, cultural e de lazer nos dias 25 e 26. Confira:

SEXTA-FEIRA – 25/04/14
Local: Clube Asa Branca
09:00hs – Fórum de Discussão Sobre o ProgramaLeite da Paraíba
PALESTRANTES: Flávio Moreira (Presidente da FAC) e Dr. Aldomário Rodrigues.
12:00hs ALMOÇO
Local: Currais na Praça Pública
16:00hs as 18:00 hs – Recepção dos Animais
18:30hs – Secagem dos Úberes
SÁBADO – 26/04/2014
Local: Currais na Praça Pública
06:00hs – 1ª Ordenha
Local: Clube Asa Branca
09:00hs – Palestra com Temas Voltados ao Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura
Local: Praça Pública
12:00hs ALMOÇO
14:00hs – APRESENTAÇÃO DO PROJETO “CORDEIRO REDENTOR” (Palestrante: Representante SEBRAE E CENTRO VIDA NORDESTE)
16:00hs – Bingo
Local: Currais na Praça Pública
18:00hs – 2ª Ordenha
Local: Praça Pública
20:00hs – Resultado Final do Torneio Leiteiro e Entrega da Premiação.
Local: Clube Asa Branca
22:00hs – SHOWS
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar
Outras Informações: (83) 3048-6050(83) 3048-6050
Eudete Petelinkar e/ou Luan Barbosa
 
Call

Send SMS

Add to Skype

You’ll need Skype CreditFree via Skype