29 de julho de 2019

“Forrageiras para o semiárido” é apresentado a produtores no ‘Dia D’


Ascom Senar
[addtoany]

No segundo dia de evento, produtores que participavam do Dia D da Fazenda Carnaúba tiveram a oportunidade de conhecer resultados parciais do projeto “Forrageiras para o Semiárido”.

A iniciativa é desenvolvida pela CNA em parceria com a Embrapa, com o apoio das federações nos estados nordestinos. O projeto tem o objetivo de analisar as forrageiras com melhor adaptação ao clima e as condições do semiárido.

A palestra “Avaliação das variedades de capim em regime de sequeiro para o semiárido” abordou questões relacionadas ao plantio, tratos culturais e estimativa de produção e foi realizada pelo coordenador estadual, Gabriel Petelinkar, e pelo técnico do projeto na Paraíba, Humberto Gonçalves. O público recebeu um boletim técnico com os dados parciais da execução do projeto.

“Parte do trabalho que nós desenvolvemos no projeto, com a busca de melhores variedades de forrageiras, o pessoal aqui da Carnaúba já desenvolve no seu dia a dia. Então, o produtor visitou o evento, consegue fazer essa ligação entre o que nós apresentamos, com o que ele busca de conhecimento no seu cotidiano, e a experiência do Dia D”, comentou Gabriel.

O produtor Humberto Bento, de Exu (PE), assistiu a palestra e disse que após a experiência, tem interesse de mudar as práticas de produção de forragem que desenvolve na fazenda.

“O projeto é muito bom. Na próxima edição é importante mostrar novamente isso para que outras pessoas possam aprender também. A partir dessa palestra eu já quero voltar para propriedade, analisar e ver com posso melhorar”, comentou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br