24 de julho de 2017

Gabarito preliminar do ‘Técnico em Agronegócio’ será divulgado nesta terça (25)


Ascom Senar
[addtoany]

paulo sérgioO gabarito preliminar do processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba sairá nesta terça-feira (25). A primeira listagem e o gabarito oficial serão divulgados no dia 28 de julho e estarão disponíveis no site www.senar.org.br/etec/. A divulgação da 2ª chamada para as vagas não preenchidas ocorrerá no dia 03 de agosto e a 3ª chamada, no dia 08 do mesmo mês.

“Tivemos uma procura boa para o curso Técnico em Agronegócio. A maioria dos candidatos conheceu o curso através de indicação de pessoas que já fazem. Uma irmã que se formou e traz um irmão para fazer o curso mostra a credibilidade do nosso processo”, avalia a chefe do Departamento de Ensino Formal, Poliana Queiroz.

O processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba terminou nesse último sábado (22). Foram oferecidas 120 vagas distribuídas entre os polos de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande.

Veja também:

Alunos do curso Técnico em Agronegócio desenvolvem projetos para fortalecimento da cultura da banana
SENAR certifica primeiros Técnicos em Agronegócio da Paraíba

Ao todo, 715 pessoas se inscreveram para a prova, resultando numa média de aproximadamente 6 pessoas por vaga. A maior concorrência foi no polo de João Pessoa, com7,3 candidatos para cada oportunidade, seguido por Campina Grande, com 5,3 e Alagoa Grande com 5,1.

IMG_2167


Alunos do curso técnico têm aula prática durante Exposição de Animais de Campina Grande

Os participantes do processo tiveram que fazer uma prova com questões objetivas de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais, além de uma redação. Os candidatos que zerarem a redação são automaticamente eliminados, assim como os que tiverem nota final (prova objetiva e redação) menor do que três.

Uma das vantagens do curso é seu formato semipresencial: 80% aulas são disponibilizadas na internet, enquanto que os 20% restantes são reservados para aulas presenciais nos polos de apoio ou em campo, deixando o aluno preparado para atuar tanto em uma propriedade rural quanto em empresas, serviços de assistência técnica ou pesquisa.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br