9 de agosto de 2017

Grupo do SENAR e da Faepa participa do Agropec Semiárido


Ascom Senar
[addtoany]

agropec-grupo-sistema-faepaUma comitiva com integrantes do grupo técnico do SENAR e também de mobilizadores, e presidentes de sindicatos rurais da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), participou nos últimos dias 7 e 8 do grupo que representou o Sistema na edição 2017 do Agropec Semiárido e no Congresso Brasileiro de Palmas e Outras Cactáceas.

Os eventos aconteceram em Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte e foram bem avaliados presos mobilizadores da instituição. “As experiências apresentadas e vividas foram muito boas. Encontro ótimo”, avaliou Iêda Mendes Araújo, presidente do Sindicato Rural de Cabeiras.

Autoridades, como Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, estiveram presentes no evento.

A comitiva do SENAR Paraíba contou com o superintendente, Sérgio Martins, o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Gabriel Petelinkar, o supervisor do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social, Múcio Monteiro.Pela Faepa, compuseram o grupo a técnica do projetos “Forrageiras para o semiárido”, Fernanda Quadro e o assistente sindical Marcos Alexandre.

Congresso da Palma 

O V Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas, que aconteceu de maneira simultânea ao Agropec, teve a coordenação executiva do presidente do Conselho Administrativo do SENAR Paraíba, Mário Borba.

“A palma predomina nas regiões semiáridas do mundo. No México, por exemplo, a importância dela é equivalente a da soja, ou do café aqui no Brasil. Ela serve não só para uso animal, mas também cosmético e culinário e nós temos que aproveitar esse potencial”, comentou Borba.

Confira reportagem exibida no Canal do Produtor TV sobre o congresso:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br