6 de fevereiro de 2018

Prazo de inscrição para ‘Técnico em Agronegócio’ do SENAR chega à última semana


Ascom Senar
[addtoany]

O prazo de inscrição para o processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio, do SENAR, acaba esta semana. Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de fevereiro, por meio do site http://etec.senar.org.br, no qual também está disponível o edital da seleção. Na Paraíba estão sendo ofertadas 120 vagas nos polos de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.

Este ano, a capacitação tem como grupos prioritários os médios produtores e agricultores familiares, além de profissionais da assistência técnica. Mas qualquer pessoa com interesse em atuar no setor agropecuário também pode concorrer. Desde 2016, o SENAR Paraíba já formou 105 técnicos em agronegócio.

O curso é gratuito e tem como proposta formar profissionais habilitados na aplicação de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Ele é desenvolvido através do programa Rede e-Tec Brasil no Senar, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e da Agricultura (MAPA).

Alunos do curso em visita técnica

A carga horária total é de 1.230 horas, distribuídas em dois anos – quatro semestres – no formato semipresencial, com 80% da carga horária a distância e 20% presencial no polo. Ao final do curso, o aluno recebe diploma reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Segundo o coordenador de tutoria do Departamento de Educação Formal (DEF), Edivaldo Júnior, o curso busca despertar competências empreendedoras. “O curso tem uma função fundamental no contexto do agronegócio: a formação de gestores com a base de conhecimento pautada na administração, na contabilidade, no marketing e na gestão de recursos humanos. Queremos proporcionar com essa nova oferta uma quantidade maior de profissionais qualificados para o mercado”, afirma.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br