8 de março de 2013

Livro reúne práticas voltadas à Gestão Sustentável no campo


Ascom Senar-PB

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança em Brasília a publicação Gestão Sustentável na Agricultura. O objetivo é divulgar as experiências sustentáveis de sucesso executadas por organizações ligadas ao agronegócio brasileiro e servir de referência a empresas do setor para a implantação de iniciativas semelhantes, de modo a alcançar padrões elevados de sustentabilidade e competitividade para a agricultura brasileira. O lançamento será dia 12 de março, às 9h, durante cerimônia no auditório maior do Mapa, localizado no edifício-sede, em Brasília.
Esta é a primeira edição do livro, uma iniciativa pioneira do Mapa. São 100 páginas com a descrição em detalhes das práticas utilizadas pelas empresas para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, gerando informações de referência para o setor. A edição bilíngue (Português – Inglês) pretende que estas referências, na prática da sustentabilidade por organizações relacionadas com o agronegócio brasileiro, possam ser também internacionalmente conhecidas.
Os cinco mil exemplares da publicação serão distribuídos às embaixadas, organismos internacionais, cooperativas, sindicatos, institutos de ensino e pesquisa, além das Superintendências Federais de Agricultura nos estados.
Desde os anos 90, o tema sustentabilidade ganhou importância nas cadeias produtivas, inclusive na agricultura. Cada vez mais é um tema que exige atenção e adoção de novos padrões e novas práticas. Por isso, muitas organizações dispõem de setores especializados em sustentabilidade e buscam
adaptar todas as suas atividades a este novo paradigma.
SERVIÇO:
O quê: Lançamento da Publicação Gestão Sustentável na Agricultura
Quando: 12 de março
Onde: Auditório do Ministério da Agricultura, em Brasília
Horário: 9h
Fonte: Mapa