8 de outubro de 2020

Manejo nutricional de vacas leiteiras é tema de palestra para produtores da ATeG/Agronordeste


Ascom Senar

Produtores atendidos pela ATeG/Agronordeste participaram na última terça-feira (6) de uma palestra com o tema “manejo nutricional de vacas leiteiras”. A zootecnistas e supervisora do Senar, Andréa Souza, foi a responsável por apresentar o conteúdo aos criadores.

“Abordamos os principais aspectos relacionados ao manejo nutricional. Nosso foco foi na utilização de alternativas alimentares, para redução dos custos de produção: trabalhando o planejamento para implantação de forragens de qualidade”, explicou.

Ainda segundo a palestrante, a intenção é que a partir das orientações prestadas, os produtores possam reduzir a utilização de concentrado, que é um dos elementos que mais impactam nos custos da ração.

Um dos produtores atendidos e que participou do evento, é o senhor José Roberto Maracajá Pereira. Desde março deste ano, ele é atendido pelo técnico de campo Valdemar Cavalcante, no Sítio Caiçara, no município de Santo André, no Cariri paraibano.

“Achei a palestra muito boa, porque tratou da realidade que nós temos. A cada dia é mais um aprendizado, saber o que é certo e o que não é na nossa atividade”, comentou.

A palestra foi realizada na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Gurjão. O Agronordeste é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Senar, a Anater entre outras instituições.

O presidente do Sindicato, Ubiratan Queiroz, a secretária, secretária do sindicato, Paula Silva e o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar, Gabriel Petelinkar, também participaram do evento.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6009
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br