27 de julho de 2018

Mário Borba é reconduzido à presidência da Faepa


Ascom Senar
[addtoany]

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, junto com a  diretoria e o Conselho Fiscal tomaram posse dos cargos durante solenidade ontem (26), na Casa Roccia, em João Pessoa. A gestão seguirá até o ano de 2021.

No discurso, Borba afirmou que a reeleição dele aumenta ainda mais a responsabilidade frente à defesa dos interesses dos produtores rurais. Destacou ainda que apesar das dificuldades, o agronegócio é um setor que continua a crescer no estado e país.

“Seguir o caminho com a Federação significa representar e defender os produtores com toda coragem. Nosso propósito é ser ainda mais eficiente. Temos que usar tecnologia e pesquisa para continuarmos a crescer na produção no campo”, afirmou.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, é quem foi responsável por empossar os diretores. Ele salientou a liderança de Mário Borba entre os agropecuaristas do Estado e a importância disso para o fortalecimento e representatividade do sistema sindical.

“Nós que presidimos federações somos uma família que entendemos, lutamos e que estamos juntos em defesa do produtor rural. Mário é uma pessoa extremamente competente e de minha inteira confiança. Em conversar com os produtores rurais, percebi que ele foi reeleito porque tem afinidade com a classe local”, resumiu.

A posse da diretoria foi prestigiada também pela diretoria-executiva da CNA, pelo diretor-geral do Senar Brasil, Daniel Carrara e por presidentes de Federações do Nordeste e de Sindicatos Rurais do Estado.

Ainda estiveram presentes empresários do setor, políticos, acadêmicos ligados à produção rural e representantes de entidades de classe paraibanos.

O evento foi seguido pela entrega do Prêmio Mérito Rural 2018, que reconheceu o trabalho de 16 pessoas/instituições que trabalharam pelo desenvolvimento do agronegócio ao longo do ano.

Conheça a diretoria da Faepa eleita para o triênio 2018-2021:

Presidente: Mário Antônio Pereira Borba;
1º Diretor Vice-Presidente: Vanildo Pereira da Silva;
2º Diretor Vice-Presidente: João de Deus Rodrigues;
Diretor Secretário: Alberto Vieira de Atayde;
Diretor Secretário Adjunto: Sérgio Ricardo Gouveia Martins;
Diretor Financeiro: Carlos Alberto Patrício da Silva;
Diretor Financeiro Adjunto – Damiana Daniel dos Santos;
Conselho Fiscal

Efetivos:
– Damiana Daniel dos Santos (Sindicato Rural de São Mamede);
– Josenildo Guedes dos Santos (Sindicato Rural de Solânea);
– Ricardo Amâncio de Lima (Sindicato Rural de Santa Luzia).

Suplentes:
– Luiz Junior Guimarães (Sindicato Rural de São José de Caiana);
– Ornaldino Rodrigues dos Santos (Sindicato Rural de Coremas);
– Humberto Gonçalves de Araújo (Sindicato Rural de Juazeirinho).

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br