10 de abril de 2013

Mobilizadora do SENAR-PB recebe prêmio por promoção social


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Na manhã da última terça-feira, 09, o governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, lançou o Ciclo 2013 de Audiências Regionais no Palácio da Redenção. Na ocasião, além da abertura do Orçamento Democrático Estadual (ODE), foram premiadas algumas mulheres engajadas em ações sociais.
A mobilizadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), que também é conselheira regional e estadual do ODE, Jucilândia Fernandes, foi uma das 32 mulheres homenageadas na solenidade. Após apresentar sua defesa de ações realizadas, Jucilândia recebeu o prêmio Ceci Melo de Participação Social. “Fico muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. A gente não trabalha para gritar aos quatro ventos e aparecer na mídia, mas para promover o crescimento social da nossa região, mas quando somos reconhecidos pelo que nos propomos a fazer ganhamos um gás a mais para continuar fazendo”, conta Jucilândia.
Dentre as ações realizadas por Jucilândia, que a tornaram merecedora do prêmio, estão mobilizações voltadas para a população rural. Jucilândia é secretária do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Luzia, encabeça o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável da região e é engajada em outros projetos. “Fico realmente lisonjeada com esse prêmio. O SENAR-PB é um grande parceiro e tem sua parcela nessa homenagem, já que me possibilita a ajudar a formar turmas e trazer cursos e treinamentos que capacitem os produtores rurais da nossa região. Já fizemos muitos trabalhos e vamos fazer muito mais”, conclui ela.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475