30 de março de 2015

Mobilizadores recebem treinamento do Senar nas Nuvens


Ascom Senar-PB
[addtoany]


Mobilizadores participaram do minicurso de Mudança Comportamental

Durante os dias 25 a 27 de março, os técnicos do Senar-PB realizaram o treinamento dos mobilizadores dos Sindicatos de Produtores Rurais da Paraíba, que vão atuar no novo sistema de gestão “Senar nas Nuvens”. A capacitação ocorreu na sede do Senar-PB e no Netuanah Praia Hotel.
No momento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema, como também de toda metodologia utilizada, desde o planejamento até a inserção de dados na plataforma para enviá-los ao Departamento de Educação Profissional. Simultâneo ao treinamento, os mobilizadores participaram do minicurso de Mudança Comportamental, que aconteceu durantes os dias 26 e 27.
O programa se constitui em ser uma ferramenta de gestão de eventos onde cada regional irá executar online todo processo burocrático referente a cursos, treinamentos e programas especiais ofertados pela instituição, ganhando assim, maior agilidade em todas as etapas que envolvem os processos de ações de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). Tendo como objetivo tornar mais acessível os indicadores de gestão, além de unificar o planejamento da instituição de maneira nacional e promover o gerenciamento dos resultados do Senar.
Para o assistente técnico do Departamento de Educação Profissional (DEP) do Senar-PB, Edivaldo Carmo Sousa, a experiência de atuar como multiplicador foi ótima. “O Senar nas Nuvens é um marco na história do Senar, no qual vamos ganhar mais agilidade nos processos de FPR e PS. Além de ser sempre bom contribuir com o fortalecimento da instituição”, falou. Com o intuito de reforçar o aprendizado, a regional da Paraíba montou um material didático mostrando o passo a passo do funcionamento do sistema, a fim de facilitar o processo de aprendizagem. Segundo Edivado, também produzirão alguns vídeos tutorias que serão enviados para os e-mails dos participantes.
O mobilizador do Sindicato Rural de Monteiro, André Sérgio, ressaltou a importância da informatização no mundo globalizado em que vivemos. “O Senar nas Nuvens veio para facilitar e muito o trabalho do mobilizador em campo, já que podemos executar nossas tarefas em menos tempo e com menos dificuldade. Também tem a facilidade de já criar um banco de dados permanente na rede e ter acesso rápido a todas as informações necessárias”, disse.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br