20 de junho de 2016

Novos funcionários do sistema Faepa/Senar-PB são recebidos com atividade de integração


Jocélio Oliveira
[addtoany]

Sete colaboradores ingressaram no sistema por meio de processo seletivo. Outros são novos porque assumiram cargos vagos ou substituições.

Sete colaboradores ingressaram no sistema por meio de processo seletivo. Outros são novos porque assumiram cargos vagos ou substituições.

 

A integração entre as instituições que compõem o sistema Faepa/Senar-PB foi o que mais chamou atenção de João Paulo Pereira, o novo assistente técnico do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Dater). Ele é um dos sete novos funcionários do sistema e que tiveram a oportunidade de saber mais sobre o funcionamento das instituições durante um encontro que aconteceu na última quinta-feira (16). “Eu achei muito interessante a integração do sistema, já que eles trabalham unidos, tanto Faepa quanto Senar, para o crescimento do todo”, comentou João Paulo.

Além dos sete que passaram pelo processo seletivo, outras três pessoas também foram contratadas para reposição do quadro. Todos os colaboradores do sistema foram convidados a participarem do ‘Encontro de Integração do Novo Quadro Funcional’. Os responsáveis por cada setor fizeram apresentações explicando o funcionamento da organização, apresentando suas funções e atribuições na empresa. O objetivo desse evento foi promover o esclarecimento para os funcionários novos a respeito do funcionamento interno e a importância do Sistema Faepa/Senar-PB e sua atuação no Estado.

Rosanne Zarattini, secretária-executiva adjunta do Senar Brasil, recepcionou os funcionários e falou sobre o compromisso do Sistema.

Rosanne Zarattini, secretária-executiva adjunta do Senar Brasil, recepcionou os funcionários e falou sobre o compromisso do Sistema.

Representantes da CNA e do Senar Brasil também participaram do evento para dar as boas vindas aos novos colaboradores. Entre eles, Anice Ferreira, coordenadora de RH do CNA/SENAR Brasil, que comandou a programação durante todo o dia, André Sanches (secretário executivo do Instituto CNA) e Rosanne Zarattini (secretária-executiva adjunta do SENAR Nacional), que juntamente com o Presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba e o Superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, desejaram as boas-vindas aos novos integrantes da casa.

“É muito importante essa apresentação para eles sentirem acolhidos, passarmos também a ideia de pertencimento à instituição e mostrar seu funcionamento. Além disso, também quisemos mostrar que essas pessoas estavam sendo esperadas”, explicou a coordenadora de RH Anice Ferreira sobre a importância desse momento de integração.

Para o superintendente Sérgio Martins esse é um momento importante e essencial as empresas, pois é onde as pessoas passam a conhecer a missão e o papel de cada departamento e assessoria, para que possam produzir, a partir disso, um espírito de mútua cooperação. “Conhecer o trabalho do outro é relevante para que se possa fazer um trabalho coletivo. Comemoramos hoje o ingresso desses funcionários, pois sabemos que isso é fruto de muito trabalho”, disse.

As novas contratações fazem parte de um plano do presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, com apoio da Diretoria do CNA/SENAR, pensado para igualar os níveis entre as federações, com o intuito de melhorar a agropecuária em todo o país. Mário Borba, presidente da Faepa/Senar-PB, explica que “esse nivelamento começa desde a base, a partir do novo quadro funcional, fortalecendo o sistema, o departamento sindical e todos os setores que garantam a consolidação do grupo, pois não podemos tratar Federação, Senar e Sindicatos de maneira separada”, disse.

O presidente ainda enfatizou que essas ações aplicadas a todo o sistema CNA/SENAR vão dar a oportunidade a outras federações de trabalharem no mesmo nível que as demais, e consequentemente trazerem resultados melhores. Entre os novos funcionários, a vontade é de colaborar com o crescimento do sistema. “Eu estou muito feliz em fazer parte do sistema e espero contribuir com o conhecimento que tenho, para o sucesso do Sistema”, concluiu João Paulo após a participação no encontro.

Confira a lista com os nomes e funções dos novos funcionários:

Processo seletivo:

  1. Ricardo Alves – assistente técnico (DEPPS)
  2. João Paulo Pereira – assistente técnico (DATER)
  3. Kézia Cortez – assistente técnico (DEPPS/DEF)
  4. Ligia de Araújo Menezes – secretária escolar (DEF)
  5. Roberto Lelis – coordenador de Recursos Humanos
  6. Tatiana Pontes – asssitente técnico
  7. Seder Pond – controle interno (realocado)

Outras contratações:

  1. Jocélio de Oliveira – assessor de comunicação
  2. Fábio Rocha – assessor da presidência do Conselho Administrativo
  3. Fernanda Quadro – assistente administrativo (DEPPS)

 

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819

facebook.com/faepasenarpb

senarpb.com.br