22 de junho de 2017

Panorama econômico e tendências do setor são apresentadas para as Regionais do SENAR


Ascom Senar
[addtoany]

Videoconferência foi coordenada pela equipe do SENAR Brasil em BrasíliaO cenário macroeconômico atual e os reflexos que isso poderá trazer na produção agropecuária estão sendo apresentados para as Administrações Regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) nesta semana. A primeira videoconferência sobre o tema, promovida pelo Departamento de Administração e Finanças (DAF) em 2017, aconteceu nesta terça-feira (20/6), com representantes das Regionais do Norte e do Nordeste. Os próximos eventos reunirão técnicos das regiões Centro-Oeste e Sudeste, amanhã (21/6), e da região Sul, na quinta-feira (22/6).

A apresentação foi desenvolvida pelo Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e tem como finalidade auxiliar as Regionais no cálculo do potencial da arrecadação. “Com essas informações podemos demonstrar um pouco do que estamos prevendo para a economia regional e, dessa forma, ajudar a definir esse número”, declara o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

Renato ConchonO evento é dividido em quatro pontos: economia mundial, economia brasileira, agropecuária e cenário regional. Além de temas econômicos, o debate aborda assuntos políticos como o desfecho pró-euro nas eleições francesas, a incerteza nos Estados Unidos e a reforma trabalhista e previdenciária no Brasil. “Queremos atualizar as nossas equipes sobre o cenário econômico, que impacta nas ações de arrecadação. É importante conhecer o mercado para saber onde atuar”, destaca a assessora técnica do DAF, Luciana Faggiani.

Segundo ela, o estudo do potencial da arrecadação elaborado pelo SENAR Brasil se baseia no Valor Bruto da Produção (VBP) de cada produto. A partir dessa previsão, as Regionais podem identificar em quais empresas devem focar as suas atividades. “O documento vai nortear a análise do resultado da arrecadação”, complementa Luciana. Também participaram do encontro os assessores técnicos do DAF Cynthia Rufino Mota e Wagner Anacleto Costa.

Assessoria de Comunicação do SENAR
Fotos: Tony Oliveira
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil