16 de setembro de 2018

Paraíba Agronegócios 2018 é aberta com público de 15 mil pessoas


Ascom Senar
[addtoany]

Mário Borba, presidente do Sistema Faepa Senar, durante abertura da Expofeira

Cerca de 15.000 pessoas visitara o Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo no primeiro dia da edição 2018 da Paraíba Agronegócios. A expofeira foi aberta oficialmente na noite deste domingo (16) pelo presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, e o Secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Rômulo Montenegro.

“A exposição é também uma difusão científica e tecnológica. A Paraíba é referência em genética em todo o país. É a partir do melhoramento genético que podemos fortalecer o Estado com a pecuária. Todo mundo precisa do alimento no dia a dia e a Paraíba deve cumprir seu dever no fornecimento de bons produtos”, afirmou Mário Borba.

Este ano, o evento contará com quatro leilões e três ranqueadas das nacionais de pônei, mini gado, caprinos, ovinos e também da raça bovina Sindi. Ainda haverá espaço para apresentar tecnologias ligadas à produção, tais como o uso de energias alternativas e uso de drones nas propriedades.

O Secretário do Desenvolvimento Agropecuário, Rômulo Montenegro, destacou a importância dos parceiros na realização da expofeira e da necessidade da assistência técnica prestada pelo Senar e a Gestão Unificada Emepa, Emater e Interpa no interior do Estado. “Podemos conviver com o semiárido produzindo bem. Precisamos trabalhar para manter o desenvolvimento do Estado”, ressalta.

Além das exposições, a Paraíba Agronegócios contará com palestras, capacitações e treinamentos que vão acontecer ao longo da semana sobre diversos setores da nossa agropecuária. As pessoas que visitaram o Parque de Exposições Henrique Vieira de Albuquerque podem ainda conhecer cerca de 2.000 animais expostos entre caprinos, equinos, bovinos e ovinos, além dos animais de pequeno porte, como peixes e aves.

Estande do Senar no Salão do Agronegócio

A Expofeira Agronegócios também conta com o Salão do Agronegócio, espaço formatado pelo Sebrae Paraíba para promover empreendedorismo, inovação, tecnologia e sustentabilidade às micro e pequenas empresas do setor. O salão terá 18 palestras abertas ao público, além de oficinas com renomados profissionais do setor. Entre os temas abordados, estão bovino e caprinocultura, produção de leite, melhoramento genético de animais e modelos de produção na área da piscicultura.

De acordo com o analista do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira, as inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na hora do evento. “A intenção da Feira é sempre gerar negócios e preparar o produtor para aumentar a produção e comercialização dos seus produtos. Percebemos que a feira tem crescido cada vez mais e é um momento aguardado pelos produtores do setor no estado”, afirmou.

Gado Senepol é novidade na edição deste ano

A 51ª edição da Feira Paraíba Agronegócios, ocorre de 16 a 23 de setembro. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca e Governo do Estado em parceria com o Banco do Nordeste, FAEPA-SENAR/PB, SEBRAE e associações de criadores.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br