12 de março de 2014

Parceria com CRC permitirá produtor saír da informalidade


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Pequenos, médios e grandes produtores rurais terão oportunidade de sair da informalidade, referente às legislações previdenciárias e contábil, evitando assim, de serem penalizados pelos órgãos de controle. Além de direitos relacionados à aposentadoria, este será um dos benefícios proporcionados pelo termo de parceria a ser firmado nos próximos dias entre o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB).
Segundo o presidente do CRCPB, Glaydson Farias, o objetivo é divulgar de forma pedagógica e esclarecedora aos integrantes desse segmento a legislação previdenciária, voltada aos profissionais da área, através da tecnologia utilizada pelo Senar no suporte à contabilidade rural. “Também discutimos a participação do órgão no nosso projeto de educação continuada “Quintas do Conhecimento” bem como seu apoio a eventos regionais voltados aos profissionais da contabilidade”, afirmou.
Por sua vez, o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, destacou os ganhos que advirão para o público alvo das ações decorrentes dessa parceria, credenciadas pelo qualificado quadro de ambas as instituições, bem como a larga experiência nos serviços prestados á sociedade. O encontro contou ainda com a participação da coordenadora de arrecadação do órgão, Josane Mamede.
Fonte: Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba