7 de dezembro de 2018

‘Pintando o 7’ beneficia 125 crianças da zona rural de Guarabira


Ascom Senar

Uma ação do Senar Paraíba distribui presentes para 125 crianças do distrito de Pirpiri, na zona rural de Guarabira, agreste paraibano. Durante a manhã desta sexta-feira (7), os alunos da educação infantil e primeira fase do ensino fundamental da escola Sebastião Bezerra Bastos participaram de brincadeiras e receberam presentes, na 7 edição do projeto “Pintando o 7”.

A ação foi realizada numa parceria entre o Senar, o Sindicato Rural de Guarabira e o Hospital Nossa Senhora das Neves, que participa pela primeira vez do evento. Para o superintendente do Senar, Sérgio Martins, o evento revela um papel social do Senar, mas também leva uma mensagem de compromisso do Sistema.

“Essas crianças são o futuro e nós temos que mostrar que o agro oferece oportunidades. Elas estão inseridas nesse contexto e para nós é muito importante que que as crianças possam enxergar também no Senar uma instituição que cuide delas”, afirmou Sérgio.

Uma dessas crianças foi Alana da Silva Pontes, de 9 anos, que ganhou uma boneca no evento. Ela faz o terceiro ano do ensino fundamental e achou o dia muito divertido “porque teve um monte de crianças recebendo presentes”.

A diretora da Escola, Josenilda Firmino, parcerias desse tipo são muito importantes para escola e comunidade, além das próprias crianças. “Uma ação desse tipo traz ensinamentos. Tudo que você faz em relação à educação tem potencial de levar contribuições às crianças para desenvolver o seu intelecto”, resumiu.

O projeto Pintando o 7 já passou pelos municípios de Alagoa Grande, Juripiranga, Várzea, Galante, Pedras de Fogo e Olivedos. Em todos os casos, os brinquedos distribuídos são resultado de doações dos colaboradores do Sistema Faepa Senar, entre outros.

“Com essa iniciativa o Senar dá uma demonstração importante de cumprimento da sua função de prestigiar a população do campo. Eu como presidente de Sindicato também me sinto fortalecido com isso. Essa iniciativa é um olhar para o futuro, a partir da juventude”, defendeu o presidente do Sindicato Rural de Guarabira, Rubens Fernandes.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br