7 de dezembro de 2018

‘Pintando o 7’ beneficia 125 crianças da zona rural de Guarabira


Ascom Senar
[addtoany]

Uma ação do Senar Paraíba distribui presentes para 125 crianças do distrito de Pirpiri, na zona rural de Guarabira, agreste paraibano. Durante a manhã desta sexta-feira (7), os alunos da educação infantil e primeira fase do ensino fundamental da escola Sebastião Bezerra Bastos participaram de brincadeiras e receberam presentes, na 7 edição do projeto “Pintando o 7”.

A ação foi realizada numa parceria entre o Senar, o Sindicato Rural de Guarabira e o Hospital Nossa Senhora das Neves, que participa pela primeira vez do evento. Para o superintendente do Senar, Sérgio Martins, o evento revela um papel social do Senar, mas também leva uma mensagem de compromisso do Sistema.

“Essas crianças são o futuro e nós temos que mostrar que o agro oferece oportunidades. Elas estão inseridas nesse contexto e para nós é muito importante que que as crianças possam enxergar também no Senar uma instituição que cuide delas”, afirmou Sérgio.

Uma dessas crianças foi Alana da Silva Pontes, de 9 anos, que ganhou uma boneca no evento. Ela faz o terceiro ano do ensino fundamental e achou o dia muito divertido “porque teve um monte de crianças recebendo presentes”.

A diretora da Escola, Josenilda Firmino, parcerias desse tipo são muito importantes para escola e comunidade, além das próprias crianças. “Uma ação desse tipo traz ensinamentos. Tudo que você faz em relação à educação tem potencial de levar contribuições às crianças para desenvolver o seu intelecto”, resumiu.

O projeto Pintando o 7 já passou pelos municípios de Alagoa Grande, Juripiranga, Várzea, Galante, Pedras de Fogo e Olivedos. Em todos os casos, os brinquedos distribuídos são resultado de doações dos colaboradores do Sistema Faepa Senar, entre outros.

“Com essa iniciativa o Senar dá uma demonstração importante de cumprimento da sua função de prestigiar a população do campo. Eu como presidente de Sindicato também me sinto fortalecido com isso. Essa iniciativa é um olhar para o futuro, a partir da juventude”, defendeu o presidente do Sindicato Rural de Guarabira, Rubens Fernandes.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br