31 de outubro de 2019

Presidente Mário Borba integra missão técnica da CNA em visita à Bahia


Ascom Senar
[addtoany]

Luís Eduardo Magalhães – BA, 30 de outubro de 2019. CNA e Federações visitam produção de grãos, fibras e confinamento na Bahia. Foto: Wenderson Araujo/Trilux

O presidente do Sistema Faepa Senar-PB e vice-presidente da CNA, Mário Borba, integrou missão técnica que visitou quatro propriedades rurais que são referências em inovação tecnológica no oeste da Bahia. A visita aconteceu esta semana, entre os dias 29 e 30.

O grupo iniciou a programação em Luís Eduardo Magalhães, na propriedade pertencente ao Grupo Captar Agribusiness, que atua principalmente no confinamento de bovinos para recria e engorda e cria de animais de terceiros.

Em seguida, a missão conheceu a Sementes Oilema, que trabalha com tecnologia de sementes de soja. O grupo também foi a Schmidt Agrícola, que produz grãos, algodão e soja. A última visita do dia foi a propriedade Ubahia, cooperativa criada por dois irmãos argentinos que processa algodão para exportação.

Luís Eduardo Magalhães – BA, 30 de outubro de 2019. CNA e Federações visitam produção de grãos, fibras e confinamento na Bahia. Foto: Wenderson Araujo/Trilux

A missão também esteve no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, onde acontece um curso de monitoramento de pragas para mais de 250 pessoas, entre produtores trabalhadores e técnicos.

A comitiva foi formada pela CNA e Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados. Integram a comitiva 11 presidentes de Federações (AC, BA, CE, DF, ES, MG, MS, PB, SC, SE e TO) e dois vice-presidentes (MA e PI), além do diretor geral do Senar, Daniel Carrara, a diretora de ATeG, Andréa Barbosa, o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, diretores da Faeb e dos sindicatos de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães e dirigentes de entidades setoriais.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
faepa.com.br