14 de maio de 2013

Programa Sertão Empreendedor será lançado na Paraíba


Ascom Senar-PB
[addtoany]

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), farão o lançamento, na manhã do dia 24/05, do Programa Sertão Empreendedor: Um novo tempo para o semiárido . O evento acontecerá no Hotel Tambaú, em João Pessoa, a partir das 08h30.
O Programa pretende contribuir com o desenvolvimento rural sustentável, a partir da difusão e aplicação de tecnologias de convivência com o semiárido, melhoria de gestão da propriedade, aumento da produtividade, rentabilidade dos empreendimentos rurais e respeito ao meio ambiente. Criado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, FAEB, está sendo nacionalizado pelo SENAR Central para ser aplicado em toda a região nordeste. A Paraíba recebe o projeto piloto, que será executado pelo sistema FAEPA/SENAR em parceria com os sindicatos rurais do estado.
De acordo com o presidente da FAEPA, Mário Borba, o “Sertão Empreendedor” tem como meta ajudar o produtor rural a produzir e tornar sua propriedade rentável, mesmo durante períodos de estiagem. “É um trabalho técnico que engloba novas tecnologias e aproveita as experiências passadas, além disso tem o foco na mudança de atitude e consciência dos produtores rurais”, afirmou Mário Borba, que é o coordenador institucional do programa.
Os organizadores aguardam 400 pessoas de todo o Nordeste para a solenidade de lançamento, que contará com a presença da Senadora Kátia Abreu, Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e do Conselho Deliberativo do SENAR, entre outras autoridades do setor agropecuário nacional.
Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475