12 de maio de 2015

Rede e-TEC da PB leva alunos para conhecer agroindústrias


Ascom Senar-PB
[addtoany]

No último sábado (9), os alunos dos polos de João Pessoa e Alagoa Grande, do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-TEC Brasil realizaram a primeira aula de campo na disciplina de Introdução ao Agronegócio. A atividade teve o objetivo de fazer com que os alunos tenham contato direto com o mercado de trabalho onde vão atuar.

A iniciativa pioneira da regional, surgiu da preocupação em inserir aulas práticas no conteúdo oferecido dentro das salas, como uma forma dos estudantes visualizarem melhor o futuro mercado de trabalho.

Para os alunos do polo de João Pessoa, a visita foi realizada no Laticínio Ideal, localizado no município do Conde. Na fábrica, os participantes conheceram os setores administrativos que coordenam a produção e comercialização do leite, além de participar de todo processo que o produto passa dentro da unidade fabril, desde a ordenha mecanizada até a pasteurização.

DSCN1848

Alunos do polo de João Pessoa em visita ao Laticínio Ideal

 

A aluna Mônica Sesconetto, participou da visita ao laticínio e salientou sobre a importância de ter mais aulas práticas no conteúdo programático. “Atividades como essa são totalmente proveitosas, pois precisamos ter realmente esse contato direto com o nosso mercado de trabalho. Lá pude tirar várias dúvidas que tinha em relação ao processo de beneficiamento do leite”, comentou a aluna que já é graduada em Administração.

Já os alunos do polo de Alagoa Grande, conheceram o Engenho Triunfo, no município de Areia, onde presenciaram todas as etapas de fabricação da cachaça, desde o processo de moagem, passando pela fermentação, destilação, até chegar ao procedimento de armazenamento e engarrafamento.

 

Alunos do polo de Alagoa Grande no Engenho Triunfo

Alunos do polo de Alagoa Grande no Engenho Triunfo

Para a coordenadora do polo de Alagoa Grande, Mayara Félix, a atividade só veio engrandecer a aprendizagem dos alunos. “Todos estavam muito motivados e participativos, fazendo diversas perguntas. A nossa proposta era justamente promover essa interação e troca de conhecimentos e conseguimos atingir este objetivo”, disse.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br