1 de setembro de 2014

Ruralfest reúne visitantes do brejo paraibano


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Ruralfest 2014 aconteceu no último fim de semana em Alagoa Grande com a intenção de apresentar inovação tecnológica, lazer, cultura, gastronomia e noções de associativismo para os produtores rurais de Alagoa Grande e municípios da redondeza. O evento foi uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande em parceria com o Sistema Faepa/Senar-PB, Sebrae e Sescoop/PB.
Como inovação para este ano, o evento aconteceu na Praça do Coreto com a intenção de reunir tanto a população urbana quanto a rural. Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, é importante despertar a atenção da classe produtora rural para este tipo de evento que traz conhecimento e mudança de atitude. “É imprescindível para o setor participar do Ruralfest para que eles possam melhorar o nível da produção, de conhecimento e de vida. Precisamos de ainda mais retorno da categoria, nossa mensagem é para construir e elevar o nível das atividades no campo”, disse.
De acordo com o gerente do Sebrae Guarabira, José Marcilio Santos, “a participação da instituição no evento vislumbra a assistência aos produtores na conquista de novos mercados, capacitação empreendedora através de clínicas tecnológicas – consultorias rápidas de até duas horas de forma coletiva para tentar resolver possíveis dificuldades técnicas na condução das suas produções. Reunimos produtores de diversas cidades da região”, falou ele.
Durante o Ruralfest, o Senar-PB desenvolveu palestras e oficinas nas áreas de flores tropicais, bonsais e ornamentação. Segundo o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, a intenção é apresentar novidades e atingir um novo público. “Já trabalhamos forte em várias cadeias em Alagoa Grande, por isso, inovamos inserindo novos treinamentos para atingir outros públicos, como os jovens e as mulheres, por exemplo”, disse.
No domingo (31), aconteceu a tradicional Cavalgada de Alagoa Grande em que em torno de 1200 cavaleiros e amazonas do município e de outras cidades vizinhas percorreram cerca de 14 quilômetros de paisagens urbanas e rurais. O evento que já faz parte do calendário de Alagoa Grande, fez passagem por pontos históricos da cidade, como a Villa São João.
Assessoria de Comunicação Faepa/Senar-PB