18 de junho de 2019

Senar apresenta metodologia de Assistência Técnica para produtores de coco em Sousa


Ascom Senar
[addtoany]

Na última quinta-feira (13), o Departamento de Assistência Técnica e Gerencial Rural (DATER) do Senar Paraíba realizou uma reunião para discutir propostas para a fruticultura do coco com produtores rurais do perímetro irrigado de São Gonçalo, localizado na cidade de Souza.

O evento faz parte de uma parceria com o Banco do Nordeste e reuniu cerca de 50 pessoas. A reunião aconteceu na sede do DNOCS, em Sousa, e contou com a participação, além do Senar, BNB e DNOCS, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Sousa e do SEBRAE.

Este foi o terceiro de uma série de reuniões para o desenvolvimento do projeto da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da Fruticultura do Coco com o Banco do Nordeste. Na reunião, foi feita a apresentação da metodologia da ATeG para os produtores que serão atendidos, e do plano de desenvolvimento do Banco do Nordeste para a região.

Ao todo, serão 180 produtores de coco beneficiados na região dos municípios de Sousa, Aparecida e Marizópolis. A previsão é que os atendimentos tenham início no segundo semestre de 2019.

Para Gabriel Petelinkar, Chefe do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial Rural (DATER), a assistência vislumbra uma mudança positiva para estes produtores, visto que muitos perderam suas produções de coco devido à estiagem dos últimos meses.

“Eles estão confiantes em voltar a produzir com a regularização das chuvas, pois sabem que o coco de Souza é conhecido nacionalmente por sua qualidade. E graças a este reconhecimento que a região possui, o lucro da produção se torna mais garantido.” explicou Gabriel.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br