29 de julho de 2019

Senar atende 130 pessoas no evento ‘Dia D’ da Fazenda Carnaúba


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba atendeu 130 pessoas no ‘Dia D’, promovido pela Fazenda Carnaúba, em Taperoá, no Cariri paraibano. O evento aconteceu entre os dias 26 e 27 de julho, período no qual os visitantes puderam conhecer mais sobre as ações e serviços que o Sistema Faepa Senar oferece ao produtor rural.

Segundo os organizadores, cerca de 8.700 pessoas, de várias regiões do país, visitaram o evento. Para o presidente da Faepa e do Senar, Mário Borba, o Dia D se tornou uma referência para pecuaristas do semiárido nordestino. Ele também destacou a importância da sucessão familiar na propriedade.

“Essa fazenda já vai na sua quarta geração, de modo que isso aqui é um exemplo para o Brasil inteiro de que o semiárido é viável. Mas é preciso seguir a sua vocação para pecuária, seja na criação de caprinos, bovinos ou ovinos, mas o semiárido ficou para a pecuária”, afirmou.

Mário Borba

O foco do estande da instituição foi o programa de benefícios Bem+Agro e as inscrições para a Faculdade CNA. Segundo o assessor técnico Ricardo Alves, um dos responsáveis pelo atendimento ao público, o perfil dos visitantes foi basicamente de produtores e estudantes das áreas agrárias.

“Muitos agricultores e pecuaristas nos procuraram interessados tanto em capacitação, como no projeto Forrageiras para o Semiárido, que o Senar apresentou no evento. Eles também aproveitaram para tirar dúvidas sobre a produção. O atendimento foi bastante válido e rico porque pudemos mostrar o nosso trabalho”, resumiu Ricardo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br