16 de setembro de 2019

Senar atende grupo de pessoas com deficiência durante Paraíba Agronegócios


Ascom Senar
[addtoany]

Dois grupos de pessoas com deficiências diversas tiveram contato com o agro por meio de uma “aula sensorial” realizada no estande do Sistema Faepa Senar montado na expofeira Paraíba Agronegócios 2019.

Pela manhã, cerca de 20 integrantes do Instituto dos Cegos da Paraíba participaram da visita. No estande o instrutor Oliveiros de Oliveira Freire realizou dinâmicas nas quais eles puderam sentir a textura de algumas plantas, como abacaxi e de flores tropicais.

“A inclusão social é extremamente importante e o Sistema Faepa Senar se orgulha muito de poder dar essa contribuição. Usei o material que tinha à mão no estande: tocamos o abacaxi ornamental, sentimos a textura das flores e depois começamos a conversar sobre a origens dessas plantas, nomes científicos. Foi muito gratificante”, afirmou Oliveiros.

Um dos participantes foi o senhor Severino Pereira. Ele já trabalhou como padeiro, marceneiro, confeiteiro, músico e também embarcado em tripulação em vários estados do país. A cegueira dele foi adquirida, mas encarou a experiência com alegria e bom humor.

“Estou muito feliz desde que descobri o Instituto e os serviços dele. Participar dessa aula de hoje foi muito bom porque a gente aprende mais coisas. As instruções sobre o abacaxi, por exemplo, nós já tínhamos assistido aulas no Instituto, mas aqui o professor deu outros detalhes, mais informação”, comentou Severino.

Severino Pereira

No período da tarde, uma nova visita, dessa vez com jovens e crianças com Síndrome de Down, Transtorno de Autismo e outros com deficiências intelectuais variadas. Amanhã, a visita guiada ao parque será com crianças com câncer, a partir das 14h.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br