4 de agosto de 2017

SENAR atende mais de 2 mil pessoas no 2º trimestre deste ano


Ascom Senar
[addtoany]

WhatsApp Image 2017-05-11 at 12.29.50

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba capacitou 2.077 pessoas no 2º trimestre deste, ano em 35 atividades diferentes. Os atendimentos estão divididos em Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), Programas Especiais (PE), Curso Técnico em Agronegócio, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Aprendizagem Rural.

“Esse número reflete o engajamento da nossa equipe. Isso é um reflexo da administração e da programação dos nossos gestores, porque eles tiveram que adaptar a realidade em busca de cumprir a meta. Agora, esse desafio foi batido e nós já estamos focados no 3º trimestre para também apresentar bons números e fechar o nosso ano na capacitação”, comentou o superintendente do SENAR, Sérgio Martins.

Veja como se distribui o número de pessoas atendidas pelo SENAR:

balanço 2 trimestre

O maior número de atendimentos foi na área da FPR. No total, foram 14 treinamentos, um curso e uma palestra. Já a área de Promoção Social teve 517 pessoas atendidas ao longo de 9 treinamentos, 2 palestras e um encontro.

Além dessas áreas, as 90 pessoas que recebem Assistência Técnica e Gerencial têm suporte na fruticultura do vale do Mamanguape, avicultura em Soledade e Pocinhos e bovinocultura de leite na região de Paulista, no sertão.

certificação

Os Programas Especiais envolveram o programa Negócio Certo Rural. O curso é uma parceria com o SEBRAE que capacita o produtor para administração de pequenas empresas rurais. O NCR atuou em 8 municípios diferentes, atendendo 218 pessoas e 130 propriedades.

“Eu já criei peixe, mas por falta de experiência não deu certo. Eu não levava o lado profissional a sério. Depois do Negócio Certo, eu já tenho a cabeça mais preparada. Tem gente que faz uma venda e já acha que é lucro, mas não é”, relata o aluno do NCR, José Risomar.

Confira as ações desenvolvidas pelo SENAR no vídeo abaixo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br