1 de agosto de 2017

SENAR capacita novos instrutores


Ascom Senar
[addtoany]

encontro-metodologico-2O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba está capacitando novos instrutores. Dezoito pessoas participam do evento em João Pessoa, que começou na segunda (31) e segue até a próxima sexta (4). O treinamento metodológico aborda toda estrutura de educação do SENAR, nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) e Assistência Técnica e Gerencial.

Siméia Rêgo é uma das novas instrutoras. Dentre o valor de atuação do SENAR, ela pretende seguir no Aprendizagem Rural. “Está sendo muito interessante. Eu vou tentar trabalhar na minha área, que é a comunicação: relação com o público, formação de equipes e também adaptar meu conhecimento à área rural”, disse.

IMG_4674

O treinamento tem carga horária de 40h e está sendo aplicado pela instrutora de metodologia, Hércia Stampini. Ela explica que o evento é dividido em três etapas.

“A primeira se trata de uma inserção sobre o SENAR, suas vertentes e áreas de atuação: FPR, PS e ATeG; depois e refletimos sobre educação: qual a importância é como os instrutores trabalham nesse processo; por fim, a prática de elaboração de planos instrucionais, e o debate acerca da importância do planejamento a partir da realidade local”, explicou Hércia.

Além dos novos instrutores, seus integrantes da equipe também estão recebendo a capacitação. “O treinamento é bastante enriquecedor, pois estamos conhecendo profundamente a metodologia do SENAR, a forma como ele trabalha e porquê faz de maneira”, comentou a assistente técnica da instituição Tatiana Pontes.

encontro-metodologicoA avaliação da instrutora metodológica é de que o meio rural na Paraíba terá muito a ganhar com o ingresso dessa nova equipe.

“Temos uma turma me bem selecionada é que tem conhecimento não só técnico, mas da realidade do município e também sobre a importância do SENAR no campo, que é transformar vidas, levar novos conhecimentos. Acredito que ao final teremos pessoas preparadas para essa transformação no meio rural”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br